Rivalidade com Dragon Quest motivou produção de Final Fantasy VI

Enviado por Catos, em

O clássico RPG japonês Final Fantasy VI completou 25 anos desde o lançamento neste último mês de abril e para celebrar a ocasião a revista nipônica Famitsu conversou com diversos membros da equipe de produção.

Dentre muitas curiosidades reveladas no bate-papo, o criador da série, Hironobu Sakaguchi, comentou que Dragon Quest serviu como fonte de inspiração e incentivo para o desenvolvimento do game.

"Dragon Quest tinha essa atmosfera única, junto com o roteiro espetacular de Yuji Horii-san. A gente estava muito empolgado, com uma mentalidade de rivalidade mesmo, pensando 'Precisamos superar eles!' em vez de algo como 'Vamos fazer algo incrível".

A conversa revela ainda que o desenvolvimento do jogo começou logo após o lançamento de Final Fantasy V e que o processo todo levou menos de um ano.

Além disso, muitos membros da equipe de produção contam que viraram muitas noites trabalhando, inclusive dormindo no próprio estúdio - Sakaguchi conta que costumava dormir na própria cadeira do escritório, enquanto o produtor Yoshinori Kitase lembra que levava um saco de dormir.

Final Fantasy VI saiu originalmente em 1994 para o Super Nintendo e depois ganhou versões para outras plataformas como PS1, Game Boy Advance, PC e smartphones.

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