Projeto AfroGames oferece cursos de games e eSports em favela carioca

Enviado por Catos, em

Nesta semana foi inaugurado o Projeto AfroGames, espaço voltado para treinamento em desenvolvimento de games e eSports na região do Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

O projeto é a mais nova iniciativa do Grupo Cultural AfroReggae, surgindo de uma parceria entre o fundador José Junior com o empresário musical Ricardo Chantilly.

"Os games são o novo Rock'n Roll e vão revolucionar as novas gerações dando oportunidade para qualquer um conquistar uma posição de destaque dentro deste novo mercado profissional, seja jogador ou trabalhando nos bastidores", declarou Chantilly em comunicado à imprensa.

O AfroGames também conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e da empresa de telefonia Oi, que oferece a infraestrutura de conexão com internet por meio do serviço Oi Fibra. A empresa HyperX, por sua vez, concedeu os acessórios e periféricos utilizados pelo espaço.

Inicialmente, o projeto contará com 3 cursos especiais, com um total de 100 vagas: League of Legends (60 vagas); Programação de Jogos (20 vagas) e Produção Musical para Games (20 vagas).

O Projeto AfroGames está localizado no Centro Cultural Waly Salomão, que reúne outras atividades do Grupo AfroReggae.

Veja Também:
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam