Pesquisa revela que mais de um bilhão de mulheres são jogadoras ativas

Enviado por el_asesino, em

A Newzoo divulgou uma nova pesquisa que mostra que as mulheres representam quase metade de todos os jogadores, além de oferecer algumas dicas sobre como elas se envolvem com o meio.

O estudo dividiu os jogadores de todos os tipos em oito personalidades distintas com base em suas preferências e quanto tempo dedicam aos jogos. Isso foi desenvolvido pesquisando hábitos de consumo de 30 mercados em todo o mundo.

46% das pessoas espalhadas pelos oito tipos de jogadores eram mulheres, totalizando mais de um bilhão.

O tipo mais comum de jogadora é o que a Newzoo chama de "preenchedor de tempo" - pessoas que jogam jogos para passar o tempo, provavelmente no celular. 36% de todas as mulheres no estudo se enquadravam nessa categoria, em comparação com 19% dos homens. Na verdade, as mulheres respondem por quase dois terços de todos os "preenchedores de tempo".

17% das mulheres foram consideradas 'jogadores das nuvens', fazendo desta a segunda maior categoria para o gênero. De acordo com a Newzoo, os 'cloud gamers' preferem jogos de alta qualidade - especialmente se forem free-to-play ou com grandes descontos - e gastam apenas em hardware quando necessário. Este é o grupo com maior probabilidade de se beneficiar dos gostos do Google Stadia e do Microsoft Project xCloud.

14% foram classificados como "jogadores de pipoca", que gostam de jogar, mas preferem assistir a conteúdo de jogos via Twitch, YouTube etc. As mulheres compunham 46% de todos os 'jogadores de pipoca', tornando-se o grupo mais equilibrado em termos de gêneros. No entanto, os homens com idade entre 21 e 35 anos foram mais propensos a cair nesta categoria, respondendo por 22% dos 'gamers de pipoca'.

Mais de um quinto de todos os homens eram 'jogadores das nuvens', fazendo desta a sua categoria superior, seguida por 'time filler'. O terceiro foi o 'ultimate gamer' - aqueles que amam jogar e possuir jogos, e dedicam a maior parte do tempo a ele. 15% dos homens foram classificados como 'melhores jogadores' - pouco menos de dois terços desse grupo - contra 9% das mulheres.

As mulheres que eram "ultimate gamers" tinham maior probabilidade de ter entre 26 e 30 anos, enquanto "preenchedoras de tempo" tinham mais de 51 a 65 anos e "jogadores convencionais" - aqueles que preferem jogar sozinhos e não assistem jogos conteúdo - tinham maior probabilidade de ter entre 36 e 40 anos.

Veja Também:
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Skull and Bones ganha trailer de lançamento