O mundo dos games se despede de Remi Gazel, o compositor do Rayman original

Enviado por VSDias55, em

Remi Gazel - o compositor do Rayman original - faleceu após uma batalha contra o câncer. A notícia foi compartilhada pela esposa de Gazel no Facebook.

Rémi, meu marido, acabou de nos deixar. Apesar de estar sempre lutando, seu desejo de viver e o apoio permanente e inabalável de seus entes queridos, o câncer ganhou. Estávamos torcendo até o final, mas o adversário era muito forte. A luta foi perdida e a morte tornou-se uma libertação contra o sofrimento insuportável que ele sofria, apesar dos cuidados e analgésicos administrados.

Gazel é mais conhecido por ser o compositor de Rayman, também conhecido como Rayman 1, lançado em 1995 para PlayStation, Atari Jaguar, Sega Saturn e PC/MS-DOS. Desde então, o jogo foi portado para várias plataformas e foi incluído no recente PlayStation Classic. Como você já deve saber caso tenha jogado, uma das coisas pelas quais o jogo foi aplaudido foi a sua ótima trilha sonora.

Rayman 1 é o único jogo de Gazel listado em seu site, mas está longe de ser seu único impacto na indústria da música. O site dele diz:

Músico autodidata, apaixonado por tecnologias digitais e as infinitas oportunidades que oferecem, Rémi é um artista em constante evolução. Sua jornada pessoal o levou a experimentar muitos campos de criação, da música à arte digital, produção de vídeo, web design... Ele agora usa toda essa experiência muito diferente para dar origem a um trabalho artístico muito pessoal, sempre ansioso para aprender e melhorar.

Claro, gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências à família e amigos de Gazel durante este momento muito difícil. Um funeral para o músico será realizado em 31 de maio.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones