Lucros de Apex Legends caem drasticamente pelo segundo mês consecutivo

Enviado por VSDias55, em

Já se passaram quase quatro meses desde o lançamento do battle royale da Respawn Entertainment, Apex Legends. No lançamento, o título free-to-play quebrou vários recordes e parecia o próximo grande título battle royale.

Infelizmente, parece que o lançamento explosivo de Apex Legends esfriou - o lucro do jogo despencou pelo segundo mês consecutivo, de acordo com a SuperData Research.

Apex Legends gerou US$24 milhões em abril de 2019, o que pode parecer uma grande quantia para algumas pessoas. Isso, no entanto, é apenas cerca de um quarto do que Apex fez em seu mês de lançamento. Embora os números do jogo em fevereiro fossem insustentáveis, a súbita e drástica queda nos lucros mostra que Apex não conseguiu acompanhar seu imenso hype.

Desde o seu explosivo mês de lançamento, parece que a Respawn não conseguiu agradar sua base de fãs. Vários bugs e glitches atrapalharam o que antes era um jogo com uma mecânica sólida, enquanto os hackers continuavam a atacar os lobbies de muitos jogadores.

Outra grande queixa com o jogo até agora tem sido a falta de conteúdo de qualidade liberado para o jogo. A antecipada primeira temporada de Apex incluiu um passe de batalha abaixo do esperado e um novo personagem. Não houveram novas armas ou mapas, uma queixa comum entre os fãs.

Sabemos que a expectativa de vida de um battle royale pode ser passageira, mas o declínio de Apex Legends foi bastante surpreendente. Talvez a Respawn consiga trazer os jogadores de volta ao jogo com a segunda temporada, que começa por volta de junho.

Veja Também:
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus