Borderlands 3 terá microtransações para skins e outros cosméticos

Enviado por Catos, em

Borderlands 3 não vai escapar às microtransações.

Inicialmente, Randy Pitchford, o CEO da Gearbox, deu a entender que não haveria microtransações, comentando numa transmissão em direto de Borderlands 3 que "não existem microtransações nem essas coisas de free-to-play".

"Vamos fazer DLCs espectaculares para a campanha. E estou seguro que vamos fazer divertidas personalizações como cabeças e skins, mas não vamos fazer nada desse lixo free-to-play. Não haverá microtransações, não haverá nada dessas coisas que não fazem sentido", explicou Pitchford.

No entanto, Randy Pitchford parece não entender perfeitamente o conceito de microtransação, já que Paul Sage, o diretor criativo de Borderlands 3, disse depois que será possível comprar skins, cabeças e equipamentos auxiliares, mas não serão itens pay-to-win.

Paul Sage também esclareceu que Borderlands 3 não terá uma moeda premium, um tipo de moeda em jogos com microtransações que pode ser comprada com dinheiro real para depois ser trocada por diversos itens.

Em relação aos boost de loot e XP incluídos nas edições mais caras de Borderlands 2, a 2K Games esclareceu ao PC Gamer que os benefícios estarão limitados por nível e a peças específicas de equipamento. Por outras palavras, terás um boost inicial, mas não será permanente.

A data de lançamento de Borderlands 3 é 13 de Setembro.

Veja Também:
Análise | Final Fantasy XVI: The Rising Tide
Metaphor: ReFantazio, novo RPG da equipe de Persona, será lançado em 11 de Outubro
Samus foi cancelada em Fortnite pois Nintendo queria que ela fosse exclusiva do Switch
Crunchyroll agora oferece opção para criar múltiplos perfis
Blizzard revela que gostaria de ver uma adaptação cinematográfica de Diablo
Senua’s Saga: Hellblade II será localizado em 27 idiomas, incluindo PT-BR