AI: The Somnium Files, é adiado para Setembro

Enviado por vic001, em

A Spike Chunsoft anunciou na quarta-feira que o novo AI: The Somnium Files, de Kōtarō Uchikoshi foi adiado para 17 de setembro na América do Norte e 19 de setembro no Japão. O jogo estava previsto para ser lançado mundialmente em 25 de julho para o PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam. A desenvolvedora disse em um comunicado à imprensa que o adiamento foi necessário para que o jogo chegue o mais perfeito possível.

Para quem ainda não conhece o jogo, trata-se de um visual novel, que te coloca no controle do detetive Date, que possuí um olho esquerdo artificial, diferentemente colorido de seu olho direito, que contém uma IA que o ajuda a resolver crimes. Uma das principais características do jogo é a capacidade de Date de se aprofundar nas memórias de suspeitos e testemunhas chaves, explorando lugares chamados "Somnium" (latim para "sonho"). Outro personagem chave no jogo é Iris Sagan, uma garota do colegial de cabelos cor-de-rosa de 18 anos. Ela é uma criadora de conteúdo do YouTube que faz vídeos do Let's Play (vídeos de uma pessoa jogando em um jogo).

Abaixo como a história do jogo é descrita

Uma noite chuvosa em novembro, o corpo de uma mulher é encontrado em um parque temático abandonado, montado em um cavalo de carrossel. Ela havia sido esfaqueada repetidamente, e seu olho esquerdo foi arrancado.

"Kaname Date" do Departamento de Polícia Metropolitana chega em cena. Ele reconhece a mulher. De repente, um estrondo soa através da chuva ...

AI: THE SOMNIUM FILES narra uma investigação através dos sonhos e da realidade. Uma aventura de detetive neo-noir emocionante onde Date e seu parceiro estão prestes a se desdobrar para resolvê-lo.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube