World War Z "vendeu um pouco acima da expectativa", diz dev

Enviado por Nightcrowley, em

O shooter de zumbi em terceira pessoa World War Z está vendendo "um pouco acima das expectativas" no PC graças a sua exclusividade com a Epic Games Store, disse a desenvolvedora [do game], Saber Interactive.

O jogo vendeu mais de um milhão de cópias essa se entre PC e consoles, e mais de um quarto dessas vendas foram na Epic Game Store. O chefe executivo da Saber Interactive, Matthew Karch contou ao site VentureBeat que o jogo vendeu particularmente bem na loja fora dos Estados Unidos.

"No geral, os EUA e a Europa tiveram vendas igualmente fortes. Tivemos 70 mil pessoas jogando simultaneamente em todas plataformas, com uma distribuição bem similar entre PC, PlayStation 4 e Xbox," disse ele. "O que nos surpreendeu é o fato que as vendas fora dos Estados Unidos na Epic Store terem sido fortes, com os Estados Unidos representando 25% das vendas."

Em um comunicado de imprensa separado, adicionou Karch: "No PC especificamente, estamos performando um pouco acima das expectativas graças ao apoio da Epic Game Store." Ele não especificou como a Epic Store ajudou o game a exceder a suas expectativas.

Outra indicação é que lançar [o jogo] na Epic Games Store, em vez do Steam, não está prejudicando os números de vendas dos desenvolvedores: no mês passado a Epic disse que Metro Exodus, outro exclusivo, vendeu 2.5 vezes melhor na loja do que o Metro: Last Light no Steam.

Em parte graças às vendas de World War Z, a Epic Games Store teve um "final de semana recorde", segundo um tweet publicado pela empresa na terça.

Na quarta-feira, o CEO da Epic Store, Tim Sweeney disse que a loja parará com os exclusivos se Steam mudar a divisão de receitas para os desenvolvedores.

Veja Também:
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware
Microsoft anuncia que levará 4 dos seus jogos para outros consoles
Diablo IV chegará ao Xbox Game Pass em março
Acompanhe a conferência da Xbox aqui
Nintendo derruba mercadoria de Palworld feita por fãs