Shota Nakama retorna à BGS 2019 e traz a Video Game Orchestra junto

Enviado por Catos, em

O produtor musical japonês Shota Nakama voltará ao país para a Brasil Game Show 2019 e, desta vez, não estará sozinho, pois um de seus projetos, a banda Video Game Orchestra (VGO) estará com ele.

A orquestra se apresentará nos dias 11 e 12 de outubro no palco da Brasil Game Cup (BGC) dentro da BGS e, juntamente do Sr. Nakama, tocará grandes clássicos dos games. A apresentação terá duração de cerca de 90 minutos.

A VGO foi criada pelo Sr. Nakama em 2008 e utiliza do conceito "rockestral", já que mistura orquestra, coro e rock na apresentação. Esta será a primeira vez que a banda se apresenta no Brasil.

O Sr. Nakama também é produtor do projeto Capcom Live, que também faz apresentações "rockestrais" de músicas de videogame pelo mundo, mas o foco é em trilhas sonoras de títulos lançados pela Capcom.

Ele também já foi compositor, organizador, letrista e fez a gravação e mixagem de diversas trilhas, dentre as quais estão Final Fantasy XII The Zodiac Age, Tekken Tag Tournament 2, God Eater 3 Collector's Edition, Mages of Mystralia, dentre outros.

Além dos shows, a banda VGO participará de meet & greets, falará de sua trajetória em um BGS Talks e será jurada dos concursos cosplay. A BGS 2019 acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja Também:
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido