A Respawn Entertainment veio com tudo em 2019 e não planeja parar. Em Fevereiro, a respeitada desenvolvedora lançou sua primeira tentativa no modelo de serviço free-to-play com Apex Legends. O jogo teve um crescimento explosivo em seu primeiro mês de lançamento, atraindo mais de 50 milhões de jogadores, um marco rapidamente seguido por sua derrota nos índices de audiência para a Epic Games com Fortnite no Twitch, apenas algumas semanas depois.
Desde então, o interesse no shooter competitivo diminuiu, com jogadores casuais e hardcore começando a se cansar de problemas recorrentes e a falta de conteúdo. Em seu mais recente post para os fãs, a Respawn reconheceu que um efeito colateral do rápido crescimento do jogo tem sido um fluxo de bugs e trapaceiros, questões que eles não tiveram escolha senão gastar o tempo de desenvolvimento para resolver.
O cronograma de conteúdo da Apex sofreu como resultado, embora Drew McCoy, da Respawn, tenha aproveitado a oportunidade para abordar claramente seus planos daqui para frente, dizendo:
Dado o espaço similar que Apex Legends e Fortnite compartilham, o fato de a Respawn não ter intenção de divulgar atualizações semanais é uma distinção importante a ser feita, e uma que esperamos tirar um pouco da pressão dos ombros do estúdio.
Infelizmente, no entanto, a Respawn reafirmou que sua dedicação "100%" a Apex Legends significa que outros jogos sofrerão como resultado. Embora a equipe responsável por Star Wars Jedi: Fallen Order seja totalmente diferente da atribuída à Apex Legends, o mesmo não pode ser dito para Titanfall 3. A sequência, embora nunca tenha sido oficialmente anunciada, já se suspeitava que estava em desenvolvimento, embora esse não seja mais o caso.
Notícias tristes para os fãs de Titanfall, mas sempre há um lado positivo. Titanfall 3 pode ter sido pausado indefinidamente, mas seu mundo vive em Apex Legends.