Gran Turismo poderá contar com mais conteúdos offline no futuro

Enviado por VSDias55, em

Em uma entrevista recente, o criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, deu algumas dicas sobre o futura da franquia. Ele afirmou que a série poderia voltar às suas raízes offline single-player no futuro para ajudar os jogadores mais novos.

Conversando com o GTPlanet, Yamauchi afirmou que eles precisavam adicionar mais gameplay offline à série. Especificamente, ele afirmou que a jogabilidade offline era uma maneira de os jogadores melhorarem e se tornarem mais confiantes para competirem online.

Por outro lado, acho que tem muito a ver com o modo offline. Se pudermos motivar mais os jogadores para que a direção deles melhore ainda mais, então quando eles estiverem online - em vez de simplesmente não saber o que está acontecendo ou o que fazer na pista - eles saberão. Isso é algo que vai de baixo para cima, então acho que você tem que ter as duas coisas.

O jogo mais recente da franquia, Gran Turismo Sport, possui um grande foco no online, e foi desenvolvida com a ajuda da FIA - o órgão internacional que cuida do automobilismo - para promover corridas online.

Como parte da entrevista, Yamauchi deu alguns números sobre a base de jogadores de Gran Turismo Sport. Ele mencionou que mais de 3,5 milhões de jogadores participam de corridas casuais. Desse total, 1,5 milhão participam das Corridas Diárias oficiais. Os números diminuem quando se trata do GT Online Championship certificado pela FIA, com apenas 358.000 jogadores participando dos eventos do FIA Championship.

Em resposta a isso, ele afirmou que sua equipe na Polyphony está trabalhando para encontrar maneiras de incentivar os jogadores a participarem do campeonato. Conteúdo offline adicional, incluindo mais testes de condução, seria parte dessa iniciativa.

Você tem que se certificar de que os jogadores não percam a motivação. Essa é a parte importante.

A parte mais interessante da entrevista foi quando Yamauchi afirmou que estas mudanças em que a equipa está trabalhando podem não chegar ao Gran Turismo Sport. Isso pode ser entendido como uma sugestão de que a Polyphony está trabalhando no próximo jogo da série.

Veja Também:
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles