Valve admite que Artifact possui 'problemas profundamente enraizados'

Enviado por el_asesino, em

A Valve reconheceu que seu jogo de cartas digital ambientado no mundo de Dota 2, Artifact, tem "problemas profundamente enraizados", e se comprometeu a corrigi-los.

Em um novo post no site do Artifact, a Valve declarou abertamente que "Artefact representa a maior discrepância entre nossas expectativas de como um dos nossos jogos seria recebido e o resultado real".

Embora a resposta ao Artefact tenha sido geralmente positiva, as reclamações aumentaram em torno de seu modelo de monetização e da falta de mecanismos de progressão. Como resultado, sua base de jogadores declinou rapidamente, e a contagem média de jogadores simultâneos em Artifact no último mês até a data atual é de apenas 359 no momento desta publicação.

Apesar de não haver atualizações do jogo desde janeiro, a publicação da Valve diz que está acompanhando a comunidade de perto e obtendo feedback desde o lançamento em novembro. "Ficou claro que há problemas profundamente enraizados no jogo", explica o post, dizendo que a estratégia de atualização anteriormente planejada de adicionar regularmente novos recursos e cartões seria "insuficiente para resolvê-los".

Portanto, a Valve diz que vai dar "passos maiores", incluindo reexaminar suas decisões em torno do "game design, a economia, a experiência social de jogar e mais do Artifact". A Valve também afirmou que será bastante focada ao abordar esses problemas maiores em vez de enviar as atualizações ", e espera que leve um" período de tempo significativo "antes que tudo seja resolvido.

Jeep Barnett, da Valve, membro da equipe do Artifact, disse em agosto que seguir a abordagem de permanecer em silêncio publicamente mas permanecer trabalhando internamente, era muito ao estilo da Valve, dizendo "era melhor que apenas falar e dizer que vamos fazer isso, quando na verdade nós apenas fazemos aquilo."

Este novo post é a primeira declaração pública que a Valve fez sobre o Artifact desde 28 de janeiro, onde as notas de patch para uma atualização inesperada foram concluídas com a linha "Inalterado: Ainda em processo a longo prazo". Desde então, a Valve encerrou seu contrato com o criador de Magic The Gathering, Richard Garfield, que foi o principal designer por trás do Artifact - embora Garfield tenha dito que não estava realmente surpreso com a decisão.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado