MotoGP 19 anunciado oficialmente com lançamento marcado para junho

Enviado por Catos, em

MotoGP 19 foi anunciado oficialmente.

A produtora responsável pelo desenvolvimento é novamente a Milestone, com o lançamento a estar marcado para o dia 6 de junho no PC, PlayStation 4 e Xbox One. A Nintendo Switch também terá direito a uma versão do jogo de corridas, contudo, o lançamento acontecerá "algumas semanas depois".

Sem grande surpresa, no novo jogo teremos oportunidade de participar na temporada 2019 (que convém não esquecer arrancou no fim de semana passado no Qatar), medir forças contra os campeões da classe rainha da modalidade, e ainda vestir a pele de um piloto novo e começar a nossa escalada na Red Bull MotoGP Rookies Cup.

O comunicado informa quais serão as principais novidades presentes no novo título, entre os quais está uma aposta clara na Inteligência Artificial. Ficou-se assim a saber que a Milestone e a Orobux trabalharam durante mais de dois anos para criar um sistema de IA "revolucionário" que é baseado nas redes neurais. O resultado esperado pela produtora é uma IA "incrivelmente rápida na pista" e também capaz de oferecer "comportamentos totalmente realistas".

MotoGP 19 terá também servidores dedicados para suportar a sua componente multijogador online, que sabe-se agora terá um novo modo conhecido como Race Diretor.

Tal como acontece com o jogo oficial da Formula 1, os fãs da modalidade poderão matar saudades de outros tempos graças aos Historical Challenges, onde será possível prestar homenagem a pilotos lendários e ainda reviver algumas das maiores rivalidades na história da modalidade.

Outro dos principais destaques do novo jogo será a estreia das motos elétricas. Foi anunciado que graças à inclusão da FIM Enel MotoE World Cup, os jogadores poderão assim competir com motos elétricas em alguns dos circuitos mais famosos no campeonato MotoGP.

Finalmente, fica a informação que a Dorna e a Milestone voltam a dar destaque à componente competitiva da obra com o eSport Championship. Será a terceira edição da competição e, ainda que as informações sobre a mesma sejam divulgadas posteriormente, foi mencionado que será apresentada uma fórmula renovada com o intuito que esta seja uma edição "mais espetacular e competitiva".

Veja Também:
Petição para a Sony lançar Helldivers 2 no Xbox ultrapassa 45 mil assinaturas
Incluindo Ghostwire: Tokyo e Code Vein, PlayStation Plus Extra perde 7 jogos em Março
Unicorn Overlord possui a maior quantidade de conteúdo em um jogo com selo Vanillaware
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias