Dying Light 2 irá contar com um ciclo de vida para os zumbis

Enviado por VSDias55, em

Parkour e zumbis são coisas que combinam muito bem, como demonstrado em Dying Light da Techland. Embora o jogo apresente diversas monstruosidades mutantes para os jogadores enfrentarem, os zumbis de Dying Light 2 vão se transformar em um tipo totalmente diferente de terror, com ênfase na transformação.

Durante uma entrevista com a GamesRadar+, o designer de Dying Light 2, Tymon Smektala, revelou algumas informações interessantes sobre os zumbis. Graças à jogabilidade emergente, os zumbis têm seu próprio ciclo de vida. Por mais paradoxal que isso pareça, Smektala explica.

De acordo com Smektala, todos os zumbis em Dying Light 2 começarão como Virals. Eles serão rápidos e mortais, mas evitarão o sol a todo custo. Os Virals que forem deixados em paz por muito, tempo acabarão se metamorfoseando em Biters. Como o nome sugere, eles tentam morder o jogador, seja para infectar ou consumir. Olhando pelo lado positivo, Biters ainda odeiam a luz do sol e são seus típicos zumbis lentos.

Aqui é onde as coisas ficam interessantes. Biters que passam muito tempo sob o sol ou sob a luz ultravioleta se transformarão em Degenerates, um novo tipo de zumbi que é extremamente fraco, mas que ainda é perigoso. No entanto, existe outro caminho de evolução, e os Biters que sobrevivem por muito tempo podem acabar se transformando em Volatiles, o temor de todos aqueles que jogaram o Dying Light original. Como sempre, a melhor maneira de lidar com um Volatile é correr como um louco e esperar que ele não pegue você.

A GamesRadar+ também recebeu uma arte conceitual (veja acima) que apresenta um membro zumbificado de uma das facções de Dying Light 2, os Peacekeepers. Esta imagem poderia simplesmente indicar que a Techland irá incluir membros zumbificados das várias facções do jogo. Ou, talvez, a arte implique que os NPCs que são mordidos acabarão se transformando em zumbis graças à jogabilidade emergente. Ainda é cedo para dizer.

Dying Light 2 ainda não tem data de lançamento, mas estará disponível no Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube