Durante uma mesa-redonda, os desenvolvedores de Resident Evil 2 se reuniram e discutiram alguns dos conceitos descartados que eles tinham para o remake do jogo. Algumas das ideias eram uma câmera fixa, novos inimigos, novos desings de projetos e sequências maiores.
Além de uma perspectiva de câmera fixa similar ao jogo original de 1998, a Capcom também brincou com um modo em primeira pessoa para Resident Evil 2. Parece que os desenvolvedores decidiram abandonar a ideia, e no final ficaram com a câmera sobre o ombro.
Quanto aos inimigos, os desenvolvedores de Resident Evil 2 discutiram a ideia de adicionar novos inimigos e mudar o design de inimigos já existentes. O novo inimigo teria sido conhecido como "O Condenado", e eles teriam aparecido no Orfanato. Eles iriam ser um novo jump scare, mas a ideia nunca saiu do papel (ele pode ser visto abaixo). Os desenvolvedores de Resident Evil 2 também consideraram uma abordagem mais militar para o Tyrant, mas isso também foi descartado em favor de um modelo de personagem mais urbano.
Os desenvolvedores também consideraram adicionar uma sequência de carro e uma sequência nos teleféricos. Afinal, o objetivo é inicialmente escapar de Raccoon City, antes de se envolver com a Umbrella. Eles também pensaram em adicionar uma sequência com o Jacaré mais detalhada envolvendo um guindaste, uma luta mais elaborada contra o G2, com pilastras e uma forma de eletrocutar ele. No fim, parece que essas ideias foram descartadas, e em alguns casos, simplificadas.
No final das contas, Resident Evil 2 teve um incrível lançamento, mesmo sem esses conceitos descartados. O jogo se manteve com uma média de 90 no Metacritic, e embora seja muito cedo para discutir quem ganhará o Jogo do Ano de 2019, para muitos, este remake de Resident Evil 2 pode muito bem estar no topo da lista.
Resident Evil 2 já está disponível para PC, PS4 e Xbox One.