Rumor: loacalização de Mother 3 cancelado devido ao conteúdo controverso

Enviado por YourSoulIsMine, em

Os fãs de EarthBound/Mother já estão acostumados com decepções - sejam jogos cancelados ou não localizados, Nós, os fiéis do Mr.Saturn tivemos que nos contentar com as traduções de fãs dos peculiares RPGs do Shigesato Itoi. Como extensivamente documentado no Legends of Localization, o caminho para América de Mother 3 se estende desde o tease de EarthBound em 1995 para o relatório em 2016 da Eurogamer de que a jornada comovente de Lucas e companhia finalmente chegaria ao seu destino no décimo aniversário. Mesmo assim, nosso amor ainda persiste: treze anos após o lançamento do Mother 3 no Japão, os fãs ainda imploram à Nintendo por uma localização oficial(o desespero deles aparece até em partida de WWE na televisão) com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, continuando a colher os pedidos para a fabulosa obra-prima do Game Boy Advance.

Infelizmente, parece que nossa eterna paciência continua infrutífera: Imran Khan, editor sênior da Game Informer, compartilhou rumores sobre ResetEra de que a Mother 3 era um "beco sem saída", conforme os progressos recentes na estreia do jogo no Ocidente cessaram após uma revisão adicional dos elementos mais "controversos" de Mother 3. Juntamente com os temas mais notoriamente obscuros do jogo, esses devem ser fáceis para os fãs de longa data adivinharem, mas para os curiosos novatos, nós compilamos brevemente os três culpados mais prováveis:

Os Magypsies:

Comtemplem os travestis em Magypsies de Mother 3. Nem homem e nem mulher. Os Magypsies não são qualquer NPC, eles são entidades místicas vitais para o enredo de Mother 3, remove-los está simplesmente fora de questão. Com as homenagens amorosas aos amigos "okama" do Sr. Itoi, os estereótipos envolvidos - até mesmo o insulto Romani - podem ser um caminho muito espinhoso para a Nintendo atravessar no clima político de hoje.

O Batismo de Ionia:

Mesmo fora de contexto, os não-fans devem compartilhar nosso medo aqui: enquanto tempos certeza que esta cena intencianalmente vaga de Lucas obtendo seus poderes PSI não envolveu agressão sexual, a mudança para tela escura, nus em um fonte de água termica causa certas implicações levemente problemáticas. Como e por onde a Nintendo começaria a alterar isso?

Reggie:

Um olhar superficial deve revelar o que está errado aqui, mas apenas no caso: um estereótipo de Blackface vivendo em uma tenda e falando em terceira pessoa? Sim, isso não vai ser aprofundado aqui.

Desnecessário dizer que Mother 3 sempre teve um caminho difícil para os territórios ocidentais; diabos, ficamos surpresos que o segundo exemplo tenha chegado ileso no lançamento japonês. Mesmo deixando de lado o histórico de Khan, a mais implacável implicação aqui é que a Nintendo of America realmente fez progressos nesse amado JRPG, mas acabou desistindo. Para fãs de longa data como eu, nos fortalecemos por essa possibilidade, mas mesmo sem a confirmação oficial, isso é mais do que suficiente para aceitar. Somos gratos que a série recebe ampla representação no Super Smash Bros., é claro, mas com o passar do tempo, as chances são de que a maravilhosa tradução dos fãs de 2008 continue sendo a única via amigável para Mother 3.

Veja Também:
Plucky Squire, jogo de plataforma que mistura 2D e 3D, ganha novo gameplay
Dead Island 2 é adicionado de surpresa ao Xbox Game Pass
FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike
Ubisoft espera lançar um Assassin's Creed por ano, afirma Tom Henderson
Bandai anuncia Gundam Breaker 4, novo jogo dessa clássica franquia de mechas
Flintlock: The Siege of Dawn ganha novo gameplay mostrando seu combate