Nova patente de retrocompatibilidade para o PS5 é descoberta

Enviado por Kang-O_Conquistador, em

A Sony registrou outra patente para um sistema de retrocompatibilidade com versões anteriores, em teoria permitindo que o PS5 rode jogos de gerações anteriores. No início do mês, uma patente registrada sob o nome de Mark Cerny foi descoberta, supostamente apontando para um método de retrocompatibilidade retroativa que, em teoria, deixaria o PS5 rodar os títulos PS1, PS2, PS3 e PS4.

A patente provocou muita especulação, mas é bom ressaltar que as patentes não significam necessariamente que a tecnologia proposta será usada. Às vezes, as empresas simplesmente patenteiam algo para que a ideia seja protegida da concorrência.

No entanto, o fato da Sony ter feito outra patente - publicada ontem - e novamente de autoria do arquiteto do PS4, Mark Cerny, dá muito peso às especulações. Assim como a última patente, esta cria um sistema que essencialmente "engana" os jogos antigos a pensar que eles estão rodando em suas plataformas originais. Certamente parece estar de acordo com o que já foi descoberto.

A patente também se refere à capacidade de ajustar e atualizar o desempenho da tecnologia antiga no novo hardware, o que pode estar relacionado aos planos descobertos da Sony para "Remasterização por emulação", ou seja, remasterizar digitalmente títulos executados no PS5 por compatibilidade retroativa.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6