Dois personagens de Apex Legends são LGBTQ

Enviado por Catos, em

O roster de Apex Legends é admiravelmente diverso em termos de representação feminina e masculina, e de acordo com a Respawn e EA, conta ainda com dois representantes da comunidade LGBTQ.

Não que isso seja responsável pelo tremendo sucesso que o jogo tem conhecido dentro da comunidade de fãs do gênero Battle Royale, mas também não deixa de ser uma notável abordagem à representação de minorias e diferentes grupos de pessoas que todos os dias, desfrutam dos jogos.

Se visitarmos a página oficial da EA para Apex Legends, vemos a menção à sexualidade de Gibraltar por exemplo, um dos oito personagens disponíveis no título de Respawn, algo raro de ver tão explicitamente apresentado no meio.

Em relação ao segundo personagem, esse foi revelado pelo gestor da comunidade da Respawn, Jay Frechette, que referiu em entrevista ao RPS que "Bloodhound é não-binário, ou pelo menos não tem especificação, em termos de gênero."

Ontem noticiamos que Apex Legends conta com o triplo de espetadores na plataforma de transmissão Twitch, tendo chegado aos 2,5 milhões de jogadores nas primeiras 24 horas, com um pico de 600 mil em simultâneo.

Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two