Destiny não estava a corresponder às expectativas financeiras da Activision

Enviado por Catos, em

A Activision Blizzard apresentou os seus mais recentes resultados financeiros aos investidores e analistas, numa conferência em que foi questionada sobre o divórcio com a Bungie.

Destiny, uma das propriedades mais populares da Activision Blizzard, ficou nas mãos da Bungie, a sua criadora, que agora é livre para traçar o seu próprio percurso e apoiá-la como bem entender.

Perante as questões dos investidores, os executivos da Activision responderam que foi a melhor decisão para as duas partes e que ambas ficam a ganhar com a separação.

Coddy Johnson da Activision disse que, "a Bungie pode focar-se na propriedade intelectual que criou e nós podemos focar-nos nas nossas maiores oportunidades e nas nossas maiores séries com os nossos melhores recursos."

Johnson relembrou que a propriedade Destiny não pertencia à Activision, ao contrário das suas grandes séries, algo que apresentava uma grande diferença e interferia com os processos da companhia.

"Controlar a propriedade dá-nos a oportunidade de seguir com novas experiências e modelos de interação, algo que também apresenta com novas fontes de receita e claro, economias estruturalmente mais elevadas."

"Destiny foi altamente aclamado pela crítica e tem conteúdo de alta qualidade, mas não estava a corresponder com as nossas expectativas financeiras," acrescentou o executivo da Activision.

Johnson disse ainda que perceberam que Destiny não iria contribuir de forma significativa para as receitas em 2019 e com o divórcio vão conseguir colocar noutros projetos as equipes que estavam a apoiar a Bungie.

Nesta mesma conferência, a Activision comunicou que Crash Bandicoot N.Sane Trilogy já vendeu mais de 10 milhões de unidades, apresentou os seus melhores resultados financeiros de sempre, que ainda assim não a impediram de despedir cerca de 800 pessoas.

A Activision confirmou ainda que o novo Call of Duty terá campanha.

Veja Também:
Veja um gameplay de The Division Heartland, jogo que foi cancelado pela Ubisoft
Mafia 4 pode ser anunciado no Summer Game Fest
Microsoft teria aprovado um novo jogo da Ninja Theory, afirma insider
Life by You, simulador de vida ao estilo The Sims, foi adiado novamente
Ninja Theory posta mensagem de agradecimento a todos os fãs
Prince of Persia: The Lost Crown ganha sua segunda grande atualização gratuita