Desenvolvedores poderão decidir se querem permitir críticas na loja da Epic

Enviado por macmi, em

Uma das maiores e mais notáveis ​​diferenças entre o Valve's Steam e a nova Epic Games Store é que este último não apresenta nenhuma avaliação do jogo. Quando os usuários da vitrine recém-lançada da Epic Games acessam a página de um jogo, eles não veem comentários de outros usuários, mas isso pode estar prestes a mudar.

Respondendo a um usuário do Twitter, o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, confirmou que a equipe está "trabalhando em um sistema de revisão" para a Epic Games Store. Será baseado no sistema de revisão do mercado Unreal Engine, explicou Sweeney, que acrescentou que o sistema de revisão seria "opt-in" pelos desenvolvedores.

Isso significa que cabe aos desenvolvedores de jogos exibir as resenhas dos usuários nas páginas dos jogos ou não.

Alguns jogadores de PC estão furiosos com o status de opt-in, dizendo que isso permitiria aos desenvolvedores de jogos encobrir críticas legítimas de seus títulos. O argumento é que, se um jogo for bom, um desenvolvedor não teria que ocultar as resenhas. No entanto, Sweeney disse que as críticas seriam opcionais: "porque o bombardeio de review é um problema real".

Estamos trabalhando em um sistema de análise para a loja Epic Games com base na existente no mercado Unreal Engine. Ele será aceito pelos desenvolvedores. Achamos que isso é melhor porque o bombardeio de reviews e outras consequências são um problema real.

O tweet de Sweeney foi feito no final de dezembro, mas a recente revisão do Metro Exodus parece provar o argumento do executivo. Alguns fãs do Metro, insatisfeitos com a decisão de remover o jogo do Steam e torná-lo exclusivo da Epic Games Store, começaram a inundar as resenhas do Steam com comentários negativos.

Negativar funciona para pressionar os desenvolvedores a fazer mudanças ou, pelo menos, responder aos problemas da comunidade.

O Metro Exodus é apenas um dos vários grandes jogos a serem testados no Steam. O shooter da Ubisoft, Rainbow Six Siege, foi criticado depois de fazer alterações que esconderam as críticas chineses. O PlayersUnknown's Battlegrounds foi bombardeado devido a anúncios de VPN, e Shadow of the Tomb Raider foi bombardeado por entrar em promoção rapidamente após o lançamento.

A Steam fez alterações para combater os efeitos do bombardeio de reviews, inclusive destacando picos de revisão negativos para ajudar os jogadores a tomar decisões informadas. Mas isso não impediu que isso aconteça, nem parece ter dissuadido as pessoas de participar.

Parece improvável que a Epic Games mude de assunto nisso. Desde o início, o objetivo é resolver os problemas existentes no mercado de jogos para PC, como oferecer aos desenvolvedores uma divisão de receita mais favorável do que a Steam.

E essa estratégia funcionou, com grandes jogos como The Division 2 se tornando exclusivos da Epic Games Store. A falta de comentários (e, portanto, a capacidade de rever a bomba) é outro ponto de venda, para os desenvolvedores e a Epic não vai querer eliminar isso.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado