A PSN em 2018 gerou mais receita do que todas as divisões da Nintendo somadas

Enviado por Kang-O_Conquistador, em

A Nintendo pode estar indo bem pelos seus próprios méritos, mas a Sony alcançou um alto grau neste momento. Graças à previsão da empresa de investir em serviços como a PSN e PS Now (que parece estar se saindo muito bem também), parece que a Sony agora está colhendo grandes recompensas financeiras, além do seu console que está vendendo bem.

Por exemplo, considere isso: em 2018, a PSN fez mais dinheiro do que a Nintendo fez em todas as suas divisões de hardware, software e serviços juntas. Essa observação vem de Daniel Ahmad, da Niko Partners, que postou no Twitter.

O que isso demonstra é quanto as vendas e serviços digitais serão os alicerces da geração de receita daqui para frente e a Sony já entrou nesse mercado. A Nintendo se atrasou nos serviços e na frente da monetização digital (como demonstra um segundo gráfico compartilhado por Ahmad no Twitter), mas, no mínimo, a empresa está agora tentando correr atrás. A Nintendo lançou recentemente o Nintendo Switch Online, um serviço pago que já parece ter 8 milhões de assinantes. Agora, vamos ver como eles vão capitalizar isso daqui para frente.

A PSN também fez mais do que a totalidade do setor de jogos da Microsoft, que cresceu 23% ano a ano.

Enquanto isso, parabéns à Sony por aproveitar a tendência do mercado, como eles claramente o fizeram.

Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025