PS4 ultrapassa a marca de 90 milhões e o Switch 25 milhões, diz Paul Hunter

Enviado por Catos, em

Dois dos mais populares consoles desta geração, PlayStation 4 e o Nintendo Switch, podem ter quebrado novos recordes segundo Paul Hunter, Senior Gaming, Editor de Tecnologia e Mídia na Walmart Canada (anteriormente Editor de Jogos na Newegg e Best Buy Canada).

Hoje de manhã, Hunter escreveu no Twitter que o PlayStation 4 ultrapassou a marca de 90 milhões de unidades vendidas. E logo depois, ele adicionou que a Nintendo conseguiu vender 25 milhões de unidades do Switch.

O último cálculo da Sony e da Nintendo foram respectivamente de 86.1 milhões de unidades para o PlayStation 4 e 22.86 milhões para o Nintendo Switch. Com relação aos padrões estabelecidos pela Nintendo para o Switch algum tempo atrás, expressando confiança de que poderiam vender 20 milhões de unidades no ano fiscal que deve fechar em breve, ou seja, março de 2019, Hunter tinha dito que talvez eles vendessem entre 17 ou 18 milhões e presenciasse uma leve queda. Claro, isso é apenas uma estimativa, porém Furukawa, presidente da Nintendo, já havia admitido à algumas semanas atrás que não seria fácil alcançar tal objetivo.

Mesmo assim, o Switch continua como o console que mais rápido vendeu nos Estados Unidos, tomando o posto que pertencia ao PlayStation 4 da Sony. Isso não necessariamente significa que eles manterão esse ritmo por muito tempo, apesar de o console mostrar uma perspectiva saudável após o fracasso comercial do Wii U.

Claro, vale lembrar que a estimativa mencionadas acima por Paul Hunter não devem ser tomadas como oficiais, então, trate isso como apenas um rumor. Se for verdade, esperamos que ele seja confirmado em breve pela Sony e pela Nintendo com seus próprios comunicado de imprensa.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay