Professora acusa Fortnite por menino trazer faca para escola

Enviado por CruzeiroGigante, em

Em 14 de janeiro, uma criança de 10 anos que frequentava a escola em South Ayrshire, na Escócia, puxou uma faca no parquinho. A polícia foi chamada ao local, a faca foi confiscada e ninguém ficou ferido. Agora, os profissionais da educação temem que este incidente seja apenas o começo, e que seja parte de uma "onda de comportamento violento" ligada ao popular jogo Fortnite

Alguns professores e profissionais de educação expressaram preocupação de que cenas violentas de Fortnite estejam sendo reencenadas nas escolas. Antes deste incidente em particular com a faca, a escola em questão (que a imprensa escocesa é incapaz de identificar devido a "razões legais") teria supostamente alertado os pais de que Fortnite estava inspirando um aumento na violência. A equipe também expressou preocupação com os pais de que Fortnite e "cultura de jogos de computador" em geral estavam relacionados a um aumento de "linguagem ruim" usada entre os alunos.

O debate sobre um possível vínculo entre videogames violentos e a violência no mundo real tem sido contínuo. Ao longo dos anos, vários estudos surgiram apoiando um link, e outros negaram o link. Alguns, como o jornalista de videogames Adam Sessler, divulgaram a teoria de que a agressão no mundo real vinculada aos jogos não vem do conteúdo de um videogame, mas da natureza competitiva dos videogames.

Para Fortnite, especificamente, isso está longe de ser a primeira controvérsia em torno do jogo Battle Royale. O impacto do jogo nas crianças é uma preocupação há muito tempo, com o vício de Fortnite fazendo algumas crianças setembro enviadas para clínicas de reabilitação. Quanto aos adultos, Fortnite foi citado em mais de 200 casos de divórcio no Reino Unido desde que disparou em popularidade no ano passado.

A popularidade do Fortnite e o impacto negativo que parece ter em certos indivíduos tem tido várias chamadas para banir o jogo. As petições on-line pediram a proibição de Fortnite, e outras pediram que a Epic Games limitasse o quanto alguém pode jogar Fortnite. No entanto, vale a pena ressaltar que qualquer coisa drástica provavelmente seria considerada uma violação grave dos direitos de primeira emenda da Epic Games, e como os videogames são uma forma de arte protegida, é improvável que algo assim aconteça.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube