Nvidia admite que as vendas de suas placas RTX estão abaixo do esperado

Enviado por Alves_GV, em

A Nvidia compartilhou hoje seus resultados financeiros admitindo junto com eles que as vendas de suas placas RTX ficaram abaixo do esperado. De acordo com ela, a mineração de criptomoedas foi um dos dos fatores que contribuiu para tal resultado.

Pra Nvidia, as placas RTX com a arquitetura Turing proporcionaram um salto revolucionário em questão de IA, desempenho e inovação com o Ray Tracing, mas ao que parece muitos clientes adiaram suas compras enquanto esperam os preços darem uma reduzida e mais demonstrações da tecnologia em jogos atuais surgirem.

Isso não é uma coisa que nos surpreende. As RTX tiveram os preços bem elevados em comparação com suas antecessoras. E não só isso, fato é que não há jogos ainda que realmente aproveitem da tecnologia Ray Tracing de modo satisfatório a ponto de fazerem as pessoas quererem trocar suas GPUs por elas.

Por exemplo mesmo, Shadow of the Tomb Raider ainda não recebeu os efeitos provenientes do Ray Tracing, e dos jogos que a Nvidia disse que daria suporte ao DLSS, só FF XV de fato deu... E no momento, somente o Battlefield 5 suporta a tecnologia Ray Tracing. Fora eles, atualmente não tem nenhum outro no mercado que tire proveito de ambas as tecnologias citadas.

Traduzido por Alves_GV.

Veja Também:
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Próxima expansão de Dragon Ball Z: Kakarot chega em 21 de fevereiro
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas