Machinima tem sua biblioteca de dez anos de videos deletada

Enviado por Frocharocha, em

Machinima, uma das redes multicanais sobreviventes mais antigas do YouTube, deletou mais de uma década de conteúdo em vídeo de seu canal no YouTube após a venda para a mídia em tela cheia.

A eliminação repentina do arquivo completo de vídeos do YouTube de Machinima foi uma surpresa para muitos de seus atuais e antigos colaboradores, que notaram que o canal havia escurecido na sexta-feira.

"Uau ... eles finalmente foram em frente e deletaram tudo o que já fizemos", tuitou RickyFTW, co-apresentador da série do YouTube, Internet Today.

A atriz e roteirista Felicia Day disse que a série Dragon Age: Redemption que ela escreveu, produziu e realizou está entre as perdidas na exclusão em massa.

"Eu acho que minha série da web Dragon Age agora se foi com a purga de vídeo Machinima", ela twittou. "Agarre os DVDs enquanto puder, sem ter certeza de que estará online novamente. DESCANSE EM PAZ"

Como MCN, Machinima hospedou conteúdo de criadores de conteúdo populares do YouTube, como Gamerpoop e Super Best Friends Play, crescendo para mais de 12 milhões de inscritos desde seu lançamento no YouTube em 2006.

Trabalhar com redes multicanais como Machinima já foi considerado obrigatório para o sucesso no YouTube, mas, nos últimos anos, as regras do YouTube foram alteradas para facilitar a monetização de seus vídeos por criadores de conteúdo independentes. Isso tornou as MCNs cada vez mais obsoletas e a Machinima tem lutado para encontrar um caminho a seguir desde sua venda à Warner Bros. em 2016.

Veja Também:
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas