Crossplay ainda é improvável que seja um recurso definitivo no PS5 e próximo Xbox, diz Dev

Enviado por renatito91, em

A próxima geração certamente está bem próxima neste momento. Temos rumores apontando para um lançamento de 2020 para pelo menos um dos consoles da próxima geração, e não há razão para suspeitar que o outro sairá muito mais tarde. Com a próxima geração iminente, então, o que poderíamos esperar dos próximos sistemas?

Por exemplo, o que os desenvolvedores gostariam que a Sony e a Microsoft fizessem com o PS5 e o Xbox Scarlett? Em conversa com a GamingBolt, Lukasz Janczukco da Juggler Games, desenvolvedores de My Memory of Us, disse que a única coisa que eles esperam que as duas empresas continuem fazendo é apoiar desenvolvedores de jogos independentes.

"Esperamos que tanto a Sony quanto a Microsoft continuem o suporte para desenvolvedores de jogos independentes, porque ainda temos muitas histórias para contar e gostaríamos de compartilhá-las também com os jogadores de consoles''.

Ele também disse que o jogo entre plataformas não será uma característica definidora dos consoles da próxima geração, mesmo porque não seja um recurso universalmente aplicável a todos os jogos, para começar.

"Com certeza existem jogos e gêneros que se beneficiarão dessa solução. Tornará mais fácil para as comunidades compartilharem diversão e experiência. No entanto, em minha opinião, crossplay não funcionará universalmente para todos os jogos, por isso é difícil para mim acreditar que será um recurso definitivo".

O que faz sentido - um jogo para um jogador, por exemplo, não iria necessariamente se beneficiar de um jogo cross-plataform (embora ele ainda pudesse oferecer uma progressão multiplataforma, que seria universalmente aplicável, não importa como). No entanto, espero que o movimento em direção à multiplataforma e progressão continue - acho que é o caminho do futuro, e eu odiaria que déssemos um passo para trás, agora que até mesmo a Sony aderiu ao crossplay.

Veja Também:
Novo patch de Final Fantasy VII Remake alterou a última frase dita no jogo
Análise | Banishers: Ghosts Of New Eden
Doom é oficialmente anunciado para cortador de grama
REYNATIS, novo RPG de ação desenvolvido por antigos membros da Square Enix, é anunciado
Assassin’s Creed Hexe será o título mais sombrio da franquia
Taxi Life: A City Driving Simulator, promissor simulador de táxi, ganha novo trailer