Capcom homenageia produtora de remake não oficial de Resident Evil 2

Enviado por CruzeiroGigante, em

Antes de a Capcom anunciar oficialmente que um remake de Resident Evil 2 estava a caminho, um grupo de fãs já estava trabalhando para trazer uma versão atualizada do clássico do survival horror de 1998 para a vida. Enquanto esses desenvolvedores, conhecidos na época como Invader Games, acabaram encerrando a produção em seu remake não oficial, a Capcom deu a eles um aceno em sua nova versão de Resident Evil 2.

Os jogadores que chegarem ao final de Resident Evil 2 Remake irão encontrar uma seção de agradecimento especial que oferece vários reconhecimentos, incluindo um para Hideki Kamiya, o diretor por trás do original Resident Evil 2, e sua equipe de desenvolvimento. Além disso, Invader Studios S.r.l., a atual encarnação da Invader Games, está entre essas partes especialmente agradecidas.

O remake não-oficial da Invader Studios seria intitulado Resident Evil 2: Reborn, e parecia utilizar Unreal Engine 4 em trazer gráficos atualizados e efeitos de iluminação para o título original. Além disso, foi para caracterizar jogabilidade modernizada, optando por uma perspectiva atrás dos ombros, em vez de a câmera fixa que os fãs de Resident Evil 2 estarão familiarizados

De fato, a Invader Studios parecia ter feito progressos razoáveis ​​em seu projeto, e compartilhou uma série de vídeos de gameplay mostrando o que os fãs poderiam esperar de Resident Evil 2: Reborn. No entanto, tudo isso chegou ao fim quando a Capcom anunciou Resident Evil 2 Remake em agosto de 2015.

Dito isto, esta conclusão aparentemente não foi estimulada pelo antagonismo e pelas ameaças legais da Capcom. Em vez disso, os membros da Invader Studios indicaram que a empresa os contatou antes do anúncio do Remake de Resident Evil 2, perguntou educadamente se eles "se importariam em interromper o projeto", e os convidou a discutir suas idéias mais adiante.

O respeito que a Capcom mostrou aos desenvolvedores da Invader Studios ao pedir que eles terminassem a produção de Resident Evil 2: Reborn parece ter continuado com o reconhecimento dos créditos finais de Resident Evil 2 Remake. Embora seja certamente lamentável que esses fãs tenham que abandonar o trabalho que haviam feito, esse aceno pode servir de consolo contínuo.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube