Avaliações da Superdata mostram que vendas de jogos digitais desaceleraram

Enviado por renatito91, em

A Superdata, uma divisão da Nielsen, acaba de divulgar os gastos digitais em todo o mundo para o mês de dezembro de 2018.

Dezembro mostrou um declínio global de 2% para todos os downloads de jogos digitais, o que gerou um volume total de gastos de US $ 9 bilhões no mês. Qual foi a culpa dessa desaceleração?

De acordo com a Superdata, foi o segmento de 'Premium PC' que caiu 21% assim como títulos-chave: 'Counter Strike: Global Offensive' e 'PUBG' que também sofreram uma queda no mesmo mês há um ano. Outro culpado quando se trata de redução de vendas de jogos no PC foi o popular jogo de tiro em equipe da Electronic Art, Battlefield V. Em uma reviravolta surpreendente, o mais recente Battlefield não conseguiu sequer chegar ao top 10 de vendas para PC ou console.

A receita de jogos para dispositivos móveis também não ajudou, já que o segmento de jogos para smartphones ficou com uma porcentagem de um único dígito.

O console da Nintendo acabou sendo o único ponto positivo em dezembro. O mais novo blockbuster da Nintendo, Super Smash Bros Ultimate, vendeu mais que qualquer outro jogo de console com uma estimativa (de acordo com a Superdata) de 2,49 milhões de cópias digitais compradas por jogadores. O Smash e a enorme receita de Fortnite na plataforma do console ajudaram a impulsionar as vendas digitais (nos consoles) a uma saudável alta de 21% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Fortnite continua dominando as paradas no primeiro lugar dos consoles e, de fato, o Fortnite teve seu melhor mês de todos os tempos, de acordo com a Superdata.

Veja Também:
Versão remasterizada de Tomb Raider disponível na Epic Games é superior à versão do Steam
Granblue Fantasy: Relink ganhará nova batalha com chefe em Março
Call of Duty: Warzone Mobile será lançado mundialmente em março
Grand Theft Auto VI está entrando nos estágios finais de desenvolvimento
Cyberpunk 2077 recebe Patch 2.12 com diversas correções
Metaphor: ReFantazio ganha novas informações e confirma suporte para PT-BR