Artifact da Valve perdeu 97% dos seus jogadores em apenas dois meses

Enviado por VSDias55, em

Após o lançamento em 28 de novembro de 2018, o mais recente jogo da Valve, Artifact, viu sua base de jogadores diminuir em apenas algumas semanas. No mês passado, o jogo já havia perdido 60% dos jogadores em sua primeira semana. No entanto, quase um mês e meio depois, esse número se tornou muito mais preocupante.

Artifact atingiu um novo recorde nesta manhã, de acordo com a SteamCharts - à meia-noite de hoje, o jogo supostamente viu sua menor contagem com 1.639 jogadores.

Em menos de dois meses desde o seu lançamento, o jogo perdeu cerca de 97% de sua base de jogadores, um declínio impressionante, particularmente para um jogo criado por uma das desenvolvedoras mais reverenciadas.

Apesar de lançar uma grande atualização em 21 de dezembro, o número de jogadores só aumentou por cerca de uma semana, antes de cair novamente. Esta atualização adicionou a possibilidade de os jogadores aumentarem o nível de suas contas e receberem recompensas, como pacotes de cartas, gratuitamente. Evidentemente, o jogo tem mais problemas sérios do que apenas a progressão - como o preço de R$77,99/US$19,99, a abordagem de monetização baseada no mercado, causando uma sensação de "Pay To Win", e as partidas longas.

Não temos certeza do que o futuro reserva para Artifact. A Valve é conhecida por conseguir reviver jogos que não estavam dando certos, como Counter Strike: Global Offensive, que teve sua base de jogadores aumentada de 30.000 para 850.000 jogadores em 2016.

Dito isso, a perspectiva para Artifact parece muito mais sombria agora. Esperemos que a Valve traga algumas mudanças significativas.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube