Ubisoft suspende banimento automático de Rainbow Six por discurso ofensivo

Enviado por Catos, em

Rainbow Six: Siege suspenderá o banimento automático de jogadores que reproduzirem discurso considerado tóxico e ofensivo dentro do jogo.

Segundo a Ubisoft, o banimento automático era eficiente para coibir esse tipo de discurso dentro do jogo, mas estava afetando também jogadores que não praticavam esse tipo de ofensa – uma vez que o sistema removia jogadores no meio de uma partida, prejudicando todo o time.

A partir de agora, o sistema usará um filtro em tempo real para alertar jogadores que usarem discurso impróprio ou tóxico no game, enviando uma notificação para o jogador e suprimindo o envio da mensagem ofensiva. Apesar de receber o alerta, o jogador não será instantaneamente suspenso.

"O objetivo do filtro de bate-papo é incentivar os jogadores a ficarem atentos ao linguajar que estão usando, sem interromper imediatamente os outros jogadores", explicou a produtora. "Embora valorizássemos o desempenho que o sistema de banimento trouxe, também queríamos fornecer um sistema de feedback mais transparente para nossos jogadores".

Após o término da partida, a mensagem enviada será revisada para avaliar seu conteúdo e banimentos temporários ou permanentes poderão ser aplicados.

Veja Também:
Dicas para para mandar bem no Dragon's Dogma 2
Desempenho de Sea of ​​Thieves no PS5 é essencial para as futuras decisões da Microsoft, afirma Tom Warren
Withering Rooms, novo RPG de terror 2.5D, já está disponível
Xbox Games Showcase deve apresentar Gears 6 e o novo Call of Duty
Red Dead Redemption é a adaptação cinematográfica mais desejada pelos jogadores, revela pesquisa
Mat Piscatella: Público dos consoles vem cada vez mais sendo jogadores mais velhos