Nintendo confiante na meta de 20 milhões de Switch vendidos até Março

Enviado por gb2013, em

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, continua confiante de que a meta de vendas de 20 milhões para o ano fiscal de 2018 será alcançada antes do final do prazo.

Fils-Aimé recentemente conversou com a Forbes sobre as vendas de hardware e software do Switch, e parece que, apesar dos investidores estarem céticos, o CEO da Nintendo ainda acredita que a empresa poderá vender 20 milhões de unidades Switch no ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2019.

"Estamos nos sentindo confiantes em nosso momento e não é apenas com o lançamento estelar de Pokémon, não é apenas o que parece ser um lançamento estelar para o Super Smash Bros. Ultimate", disse Fils-Aimé à Forbes. "Aquele período de tempo da Black Friday até a Cyber ​​Monday foi extremamente importante para nós, os dias restantes de compras de agora até o Natal são extremamente importantes para nós. Mas os dias depois do Natal, quando os consumidores recebem cartões de presente ou aceitam presentes indesejados e monetizam com outras coisas como o Nintendo Switch, também são cruciais. Então, este será um esforço contínuo para garantir que impulsionemos nossos negócios ao longo do balanço desta temporada de festas, e também o para o primeiro trimestre de 2019.".

A Nintendo conseguiu vender cerca de 5 milhões de unidades Switch durante o primeiro semestre do atual ano fiscal, significando que outros 15 milhões precisarão ser movidos em apenas seis meses - um grande desafio, considerando que a Nintendo vendeu cerca de 10 milhões de unidades Switch no último feriado.

Além das vendas de hardware, Fils-Aimé também teve algo a dizer sobre a excepcional taxa de aquisição e a receita que o Switch está gerando.

"Então, primeiro, em termos de taxa de aquisição tradicional, o Nintendo Switch está desempenhando níveis históricos", disse ele. "Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, cada um fez mais de 50% de vendas em relação ao número de consoles vendidos. Significa que nos Estados Unidos cada comprador de Switch comprou ao menos uma unidade desse três títulos. E nós nunca vimos taxas de aquisição de 50% de cara em três jogos diferentes enquanto chegamos ao segundo feriado, isso é completamente inédito. A segunda coisa que eu diria é que além do número de jogos ligados ao sistema, estamos olhando para a receita geral de software que estamos gerando, então agora isso começa a levar em conta o DLC, leva em conta as compras de jogos indie e outros conteúdos, e novamente, o Nintendo Switch aqui nos Estados Unidos está gerando um nível de receita por peça de hardware que nunca vimos em nossa história. E assim nossos consumidores estão comprometidos, eles estão comprando software, eles estão jogando software, enquanto continuarmos a fazer isso, teremos uma plataforma muito vibrante que continuará a atrair o melhor das desenvolvedoras 3rd party, bem como os pequenos desenvolvedores independentes."

A Nintendo lançou o Switch em março de 2017, e vem vendendo surpreendentemente bem desde então. Em setembro deste ano, a Nintendo informou ter vendido mais de 22 milhões de unidades Switch desde o seu lançamento.

Veja Também:
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Você já pode baixar a demo de Stellar Blade no PS5
Veja uma comparação entre os modos de jogo de Stellar Blade no PS5