A Microsoft não está pronta ainda para falar de Halo Infinite, mas agora um dos desenvolvedores compartilhou um tease sobre o que devemos esperar em termos de aparência do Master Chief.
O diretor de experiência narrativa de Halo Infinite, Dan Chosich apareceu na última Social Stream da 343 para um Deep-Dive de como foi feito o trailer da E3 de Infinite, e um dos segmentos foi focado na nova aparência de Master Chief.
Por volta de 53 minutos de vídeo, Chosich e Brian Jarrard, gerente de comunidade, discutem e apresentam o novo look de Chief. Chosich disse que a versão da 343 de Master Chief criada para Halo Infinite é a "mais irada" de todas, abrangendo tanto os títulos da Bungie quanto os da 343.
"De longe o mais irado Master Chief que fizemos, ou que qualquer um já fez," disse Chosich.
O novo design do MC tem inspirações tiradas de Halo 2 a Halo 5, mas ele se parecerá "um pouquinho diferente" em Infinite, explica Chosich. Pelo que vimos, em Halo Infinite o design de Master Chief será bem próxima a sua aparência anterior, mas Chosich provocou que o modelo final do personagem ainda está para ser revelado.
Pule para 53 minutos no vídeo do Mixer para ver o segmento do novo look de Master Chief. O segmento incluí um número de close-ups e imagens em 360° do seu novo capacete.
O vídeo completo vale muito a pena, já que entra em detalhes ridículos sobre como a 343 planejou e executou a criação do trailer de revelação de Halo Infinite. Ao longo de cerca de uma hora, Chosich traz 114 slides sobre diferentes partes do trailer.
Há outros segmentos dedicados a como a 343 projetou o Space Rhino, junto com algumas cenas legais dos bastidores do trailer. Outro slide passa pela "escalada experiencial" do trailer do Halo Infinite. O trailer abriu de uma forma misteriosa, e apenas no final que se confirmou que se tratava de um novo Halo. Isso tudo foi planejado, e o gráfico acima mostra o que o 343 queria que você pensasse e sentisse e cada estágio do trailer.
O que você não verá, no entanto, é qualquer tipo de gameplay. O trailer em si era apenas para mostrar a Slipspace Engine, não para o jogo em si. Jarrad disse que entende que as pessoas queiram ver a gameplay, mas ainda não é hora.
Jarrard também falou brevemente sobre o plano da 343 de lançar Halo Infinite logo no início dos testes de "embarque", onde as pessoas poderão experimentar o jogo antes de dar um feedback para 343. O estúdio realizou public tests nas últimas atualizações de Halo: The Master Chief Collection, e Jarrard disse que você pode esperar algo similar com Halo Infinite.
Há um interessante rumor alegando que a Microsoft está planejando lançar o jogo em duas partes - sendo a primeira o single-player em 2019, com multiplayer chegando em 2020. A Microsoft não fez nenhum anúncio oficial sobre os planos de lançamento, no entanto.
Halo Infinite terá mais ênfase no Master Chief, algo bom de escutar depois que Halo 5 o deixou em segundo plano. E aparentemente será um jogo muito grande, como o gerente da franquia Frank O'Connor disse que o jogo terá missões / níveis "amplos".
Nenhuma data de lançamento para Halo Infinite foi anunciada, mas sem duvidas é um dos jogos mais aguardados do Xbox One.