Patrick Söderlund, ex-EA Games, abriu um novo estúdio

Enviado por maikondmb, em

Poucos meses depois de confirmar sua saída da EA Games, Patrick Söderlund já abriu um novo estúdio, onde espera criar novas e ambiciosas experiências de jogo em colaboração com a editora Nexon, autores entre outros de MapleStory.

"Embora existam muitos grandes jogos todos os anos, sinto que, até certo ponto, temos mais do mesmo. Acho que estamos à beira de algumas mudanças, e sinto que todas elas combinadas com a tecnologia permitirão que experiências muito diferentes evoluam ao longo do tempo para algo nunca antes visto."

Disse Patrick Söderlund, fundador da Embark Studios.

"Tudo surge da crença de que nossa indústria e o futuro do entretenimento interativo serão muito diferentes do que é agora" acrescenta o ex-executivo da DICE, autores da saga Battlefield. Por enquanto, sim, Söderlund não oferece detalhes específicos sobre seu primeiro grande projeto solo. O diretor diz que teve "várias opções" depois de deixar a EA, mas queria criar seu próprio estúdio para se envolver no desenvolvimento de videogames.

"Esta é uma maneira de se aproximar, jogar de novo, projetar e construir coisas por conta própria", explica ele. Isso implica que Embark será um pequeno estúdio, entre 15 e 20 pessoas. Também se juntou para o estúdio Johan Andersson, que também trabalhava na EA Games.

Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Baldur's Gate 3 chega a meio milhão de análises no Steam e CEO da Larian agradece
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van