Nintendo se desculpa e remove elemento racista de Super Smash Bros Ultimate

Enviado por Alucard_hel, em

Na mais recente live Nintendo Direct, a Nintendo revelou um gameplay de Super Smash Bros. Ultimate, onde algumas animações vistas do personagem Mr. Game & Watch foram consideradas racistas por parte da comunidade gamer.

Várias pessoas na internet acusaram a Nintendo por utilizar animações que faziam referências ao jogo Fire Attack de 1982, que retratava um conflito entre chefes Nativos Americanos e um Game & Watch cowboy que tinha de defender um forte.

Agora, a Nintendo veio a público através do Reset Era para pedir desculpas e informar que qualquer conteúdo que tenha insinuado atitudes racistas será retirado do game.

"A Nintendo planejava distribuir uma atualização para Super Smash Bros. Ultimate que removia a pena da silhueta de Mr. Game & Watch. O jogo original, no qual esta descrição do personagem é baseada, foi lançado há mais de 3 décadas atrás e não representa os valores atuais da nossa companhia. Pedimos as nossas sinceras desculpas por esta mudança não ter sido notada no nosso material promocional e continuamos a trabalhar para tornar Super Smash Bros. Ultimate numa experiência que é convidativa e divertida para todos."

Super Smash Bros. Ultimate será lançado em 7 de dezembro exclusivamente para Nintendo Switch.

Veja Também:
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'