Nintendo "absolutamente" não planeja lançar seus jogos em outros consoles

Enviado por Catos, em

Durante uma série de perguntas e respostas sobre o último relatório financeiro da Nintendo, um dos investidores questionou Shuntaro Furukawa, CEO da empresa, se haveria a possibilidade de realizar cross-play em títulos como Super Smash Bros. Ultimate. A resposta, como esperado, foi de que o game nunca sairá para outras plataformas.

"Se as distribuidoras quiserem lançar títulos com cross-play, e fazer isso deixaria os consumidores felizes, então contanto que isso seja tecnicamente viável, nós as apoiaríamos. Dito isso, nós absolutamente não temos planos de oferecer jogos da Nintendo como multi-plataforma no momento", afirmou Furukawa.

A declaração do CEO não surpreende, visto que títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 e, futuramente, Super Smash Bros. Ultimate, são o grande trunfo do Nintendo Switch; da mesma maneira, franquias exclusivas exclusivas estão entre os maiores motivos para se adquirir um console da Nintendo.

A receita está dando certo para a Big N: graças a icônicos personagens como Mario, Link e Donkey Kong, o Switch já ultrapassou a marca de 22 milhões de unidades vendidas.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP