Gears 5 contará com diversas inovações, Kait como protagonista foi algo natural

Enviado por VSDias55, em

Na E3 2018, Rod Fergusson, gerente da The Coalition, subiu ao palco para revelar não apenas um, mas três jogos da série Gears. É claro que Gears 5 era o jogo que os fãs esperavam, mas The Coalition também fez uma parceria com a Splash Damage para criar o jogo de estratégia em turnos Gears Tactics e há também o jogo Gears Pop para mobiles.

Na semana passada, Fergusson apareceu em uma entrevista ao vivo durante o festival X018 na Cidade do México e forneceu informações adicionais sobre os três jogos. Ele começou com Gears 5, reiterando que este jogo arriscará mais do que Gears of War 4 e estará repleto de inovações. Ele acrescentou que este será o primeiro jogo da série a contar com captura em tempo real, e um tema importante no jogo será o "contraste dramático".

Gears 5 é sobre trazer a personalidade da The Coalition para o jogo. Você verá várias inovações, várias mudanças, várias coisas que são realmente empolgantes e diferentes, mas ainda se parecem com Gears of War.

Nós nos concentramos no contraste, "contraste dramático" é o nome que usamos. Queríamos ter parte do Gears 5 como um contraste dramático, como ir de espaços muito pequenos e apertados para espaços abertos muito grandes, ou como ir do deserto para a neve. Queríamos ter, através da experiência, constante contraste e mudanças dramáticas.

Pela primeira vez em Gears 5, estamos fazendo captura em tempo real. Todos os jogos anteriores tinham vozes separadas da captura de movimento, com diferentes atores fazendo isso.

Uma das principais diferenças em relação aos títulos anteriores é a nova personagem principal, Kait, apresentada em Gears of War 4. Veja como Fergusson explicou essa escolha:

Foi uma decisão completamente natural. Quando voltamos e olhamos para como foi a história de Gears of War 4, assim como Mad Max: Estrada da Fúria, esse filme é sobre a história de Furiosa e Mad Max a ajudando a completar sua história, e a história de Gears of War 4 é Kait tentando salvar sua mãe e JD Fenix a ajudando.

Quando olhamos para a história de Gears 5, estávamos nos aprofundando no passado de Kait e em sua história, nos laços de sua família com os locusts, achamos que essa é uma história melhor, não apenas para observar, mas para contar a partir da perspectiva dela.

Organicamente, percebemos que Gears 5 é novamente a história de Kait, então vamos jogar da perspectiva dela.

O chefe do estúdio então falou sobre o Gears Pop, que será o primeiro dos três jogos a ser lançado.

Estamos nos preparando para o lançamento. No mundo dos dispositivos móveis, você libera o jogo aos poucos, porque você precisa testá-lo e ter certeza de que está funcionando. Você não simplesmente deixa o jogo disponível para todos. Estamos nos preparando, ainda não chegamos lá, mas muito em breve vamos terminá-lo e testá-lo, então vamos o aprimorando até que esteja disponível para todos.

Gears Pop é o primeiro dos três jogos que serão lançados. Estamos muito empolgados, nosso relacionamento com a Funko e a ideia de pegar esse estilo de pop art, parece que realmente deu certo. Parece autêntico, não uma imitação barata, parece que esse é o Marcus Fenix.

É uma ótima parceria com a Mediatonic e a Funko. Temos uma ótima experiência em dispositivos móveis que acho que os fãs vão adorar.

Por último, também estão trabalhando duro em Tactics, e de acordo com Fergusson, a essência de Gears se traduz bem para esse novo gênero.

Estamos no centro do desenvolvimento de Gears Tactics. Uma das coisas que estamos focando agora é o "PC primeiro", estamos realmente tentando garantir que ele seja o que uma experiência para PC precisa ser. O que é realmente engraçado é que quando você pega a jogabilidade e a transforma em estratégia em turnos, a dependência em seus companheiros e no cover realmente parece ter a essência de Gears of War, é disso que o jogo se trata.
Veja Também:
Microsoft anuncia Xbox Series X personalizado do Bob Esponja
Crusader Kings III: Legends of the Dead já está disponível
Emuladores Yuzu e Citra foram oficialmente encerrados, confirma criador
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça iniciará sua primeira temporada em 28 de Março
Ni no Kuni e outros 2 jogos deixarão o Game Pass
PlayStation parece estar aceitando pedidos de reembolso para Suicide Squad: Kill The Justice League