Chris Avellone recomenda que a Microsoft demita os executivos da Obisidian

Enviado por Nightcrowley, em

Chris Avellone é uma daquelas figuras míticas no mundo dos computer roleplaying games (cRPG). Começando como Designer na Interplay em vários RPGs desenvolvidos pela Black Isle (Fallout 2, Planescape: Torment, Icewind Dale), depois ele acabou se tornando co-fundador da Obsidian Entertainment.

Lá, ele passou mais de uma década trabalhando em Star Wars Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, Neverwinter Nights 2, Alpha Protocol, Fallout: New Vegas, e mais recentemente Pillars of Eternity e Tyranny.

Porém, em junho de 2015 ele saiu abruptamente da Obsidian. No início deste ano, Avellone finalmente revelou o que aconteceu em uma longa entrevista com o site Tech Raptor. Ele não poupou nenhum do executivos/gerentes superiores da Obsidian, como você pode ler no artigo (em inglês).

E ele não mudou de ideia desde então - na verdade, ele foi ao Twitter para recomendar diretamente o Phil Spencer da Microsoft para manter os "bons" desenvolvedores da Obsidian e demitirem os executivos. Algumas das razões que ele mencionou incluem queimar pontes rotineiramente, amar o lucro dos jogos em vez dos jogos em si e o tratamento geral com os funcionários (incluindo questões relacionadas a gênero).

Dito isso, Avellone disse que estaria aberto a trabalhar com a Obsidian mais uma vez se essas mudanças de liderança acontecessem, afinal, sob a nova supervisão da Microsoft. Ele reiterou seu apreço pelos desenvolvedores do estúdio e disse que está particularmente empolgado com o Project Indiana de Leonard Boyarsky e Tim Cain; Este é, na verdade, um dos mistérios da aquisição, já que esse projeto de RPG deve ser publicado no novo selo Private Division, da Take-Two.

Por enquanto, Avellone tem trabalhado como freelancer. Ele trabalhou em títulos como Into The Breach, Prey, Divinity: Original Sin 2, e ele é Narrative Designer de Dying Light 2 e do projeto secreto que está sendo desenvolvido na Ghost Story Games, estúdio criado por Ken Levine de Bioshock.

A propósito, o pessoal da Obsidian (incluindo vários dos executivos que Avellone gostaria que a Microsoft fizesse) colocou um vídeo onde eles explicam por que aceitaram o acordo de aquisição. O qual vocês podem conferir abaixo (em inglês).

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon