Rockstar promete melhorar representação das mulheres nos seus jogos

Enviado por Alucard_hel, em

A Rockstar, companhia por detrás de Grand Theft Auto, Bully e Red Dead Redemption, está entre as mais reconhecidas na indústria dos videojogos, podendo, inclusive, ser considerada a principal responsável pela popularização dos jogos em mundo aberto, nos quais a liberdade é praticamente infinita.

No entanto, ao longo dos anos, não passou despercebida aos jogadores a forma como as mulheres são retratadas nestes jogos - geralmente, ocupam papéis muito menos importantes e, principalmente no caso de GTA, boa parte delas são apenas prostitutas que, não tão raramente, são assassinadas pelo próprio jogador depois destes satisfazerem os seus "desejos."

Dan Houser, co-fundador da Rockstar, prometeu, em entrevista ao Vulture, que a forma como as mulheres são representadas nos jogos da empresa será tratada com maior cuidado - e isso deve começar já com Red Dead Redemption 2.

"Vamos ter uma velha intelectual chamada Lillian Powell, que voltou ao sul depois de passar algum tempo em Nova Iorque, e é praticamente uma personagem de Dorothy Parker. Também farão parte deste mundo [mulheres] mais fracas, as que começam fracas e se tornam fortes, e também as que acreditam ser fortes mas que não são. O mesmo acontece com os homens," disse ele.

"Nesta época, as mulheres estavam a começar a questionar [os seus próprios papéis] na sociedade e o Velho Oeste era uma zona na qual as pessoas podiam descobrir-se pela primeira vez; muitas das pessoas que fizeram isso foram mulheres. Lá, elas não eram limitadas pela sociedade; não havia sociedade."

Red Dead Redemption 2 está marcado para 26 de outubro para PS4 e Xbox One.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay