Iron Snout - O porquinho fofo "bom de briga" que é brutal

Enviado por okardec, em

Iron Snout na Poki é um game de luta gratuito em que você deve usar os direcionais do teclado para auxiliar um porquinho a derrotar lobos. Sendo bem simples, o game tem foco na ação e a ideia é fazer combos com socos e chutes, desviando dos ataques dos adversários e ir enfrentando-os.

Chama a atenção a dualidade de estilos, já que a princípio é um game com personagens fofos, gráficos coloridos e animais, mas os inimigos possuem armas como foice, serra elétrica e a medida que você os mata sai "litros de sangue", com direito a personagens machucados e Iron Snout "não tem medo" de apostar na violência. Provável que haja uma inspiração em Happy Tree Friends.

Ao derrotar um inimigo armado, é possível utilizar o equipamento dele para derrotar outros inimigos, garantindo também variedade no gameplay. Fora isso, há dois cenários: floresta e cidade e um modo multiplayer local.

Outro ponto que chama a atenção é a riqueza das animações, com inimigos cheios de quadros, e o mesmo para o protagonista.

Violência e brutalidade são marcas de Iron Snout.

Quanto a jogabilidade, ela é bem simples: você usa os direcionais como dito anteriormente, ou seja, se o inimigo vier pela esquerda, você aperta este botão e o porquinho irá atacar neste sentido; apertando para cima ele pula e teclando mais uma vez ele dá um pulo duplo. Os combos são feitos a partir da velocidade que você aperta as teclas.

Entre os modos de jogo há o clássico, em que você possui uma barra de energia; o morte súbita, onde apenas um golpe te mata; e o modo para dois jogadores co-operativo, sendo que o segundo fica com os comandos "ASDW" para atacar inimigos.

Caso haja um desejo de não ver tanta violência, é possível ir na opção "settings" (configurações) e desativar os sangues. Também dá para configurar as tremidas da tela, aumentar ou diminuir o volume da música e dos efeitos sonoros.

Há também um quadro de estatísticas e cada vez que uma partida é finalizada, é mostrado dados como tempo de jogo, derrotas, vitórias, combos, itens coletados etc. Curiosamente, há referências a outros games famosos, como o inimigo jogando uma poké-bola vestido de treinador Pokémon.

"Lute uma batalha sangrenta contra lobos empunhando machados! Em Iron Snout, você vai jogar como um porco sem medo. Você pode socar, chutar e virar para se defender. Fique abaixado para evitar foguetes e machados voadores. Batalhe na floresta e na cidade antes de jogar o Wolfieball 1 contra 1!" - diz a descrição oficial.

Além de gratuito, Iron Snout não necessita de um computador avançado para rodar, tornando-o bem acessível em PCs mais modestos. Este é o típico jogo simples e divertido feito para você "passar tempo" em uma tarde, garantindo boas risadas pela brutalidade em inimigos fofos, além de ser viciante.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro