Gears 5 apresentará o que nós realmente queremos fazer

Enviado por Nightcrowley, em

Gears of War 4 foi um jogo sólido, não há dúvidas sobre isso, mas as críticas que as pessoas vizeram com mais frequência foi o que o deixou mais próximo da fórmula da franquia, e realmente não inovaram em nada. Apesar da série ter sido entregue pela Epic Games à The Coalition, um novo estúdio, Gears ainda era... bom, Gears.

Porém com Gears 5, a The Coalition realmente vai mudar as coisas. Falando em uma entrevista com o canal do YouTube Nerdbunker (que você pode ver abaixo), o CEO da Coalition, Rod Ferguson disse que com Gears of War 4, o estúdio queria provar a si mesmo, e agora que ele fez isso e mostrou a todos que eles podem de fato criar uma experiência autêntica Gears of War, com Gears 5, eles serão muito mais ambiciosos, tanto em termos de narrativa quanto de mecânica de jogo.

"Basicamente, foi uma atitude que queríamos tomar com a franquia", disse Ferguson. "Nós éramos uma equipe nova, um estúdio novo, Gears estava voltando depois de ficar na prateleira por um tempo e nós não queríamos mexer com a fórmula, não queríamos mudar muito, porque queríamos provar que podemos construir uma autêntica experiência Gears of War. Agora que fizemos isso e as pessoas aceitaram Gears 4, agora há uma oportunidade com retorno de Gears 5. Nós realmente queremos mostrar o que queremos fazer com a franquia e onde queremos levá-la; se está mudando a mecânica do core, a maneira como fazemos storytelling, ou a maneira de fazer certos aspectos em torno de controles e jogabilidade, ou se está chegando com novos tipos de jogabilidade móvel e tática no PC. "

Isso parece ser algo que a Coalition está dizendo com bastante frequência para a sua sequência, e isso definitivamente nos deixou bastante animados. Esperamos que eles cumpram suas promessas. Gears 5 está com lançamento previsto para 2019 para Xbox One e PC.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex