Steam anuncia mudanças no tratamento de jogos com conteúdo explícito

Enviado por Catos, em

Em um grande post no blog do Steam, a Valve anunciou que mudará a maneira que a plataforma lida com conteúdo violento ou sexual. Os desenvolvedores dos games deverão descrever o contexto em que esse tipo de imagem aparece, o que facilitaria o entendimento dos usuários sobre o que está por vir.

"Acreditamos que o contexto em que o conteúdo é apresentado é importante. Dar ao desenvolvedor um lugar para descrever e explicar o que está em seu game te dá ainda mais informação ao explorar e considerar uma compra", afirma o post.

De acordo com a Valve, os desenvolvedores serão "encorajados" a escreverem essas descrições. Enquanto isso, a empresa designará moderadores para checar se os jogos estão condizentes com o novo formato.

Outro item da atualização é a definição mais clara do que é um "desenvolvedor troll' para os padrões da empresa. Segundo o post, há algumas pessoas que publicam softwares mal-acabados, e que quase não poderiam ser chamados de jogo.

A meta é impedir que esses usuários consigam publicar os seus games, um esforço que vem desde o ano passado e que vem resultando em "um número surpreendentemente baixo" de pessoas responsáveis por esse tipo de conteúdo.

Veja Também:
Após uma década, Tomb Raider: Definitive Edition finalmente chega ao PC
Blizzard está desenvolvendo um projeto não anunciado após o cancelamento de seu jogo de sobrevivência
Stellar Blade receberá New Game + por meio do patch day-one
Bandai publica mensagem deixada por Akira sobre o jogo Sand Land antes de falecer
Promoção de maio na PlayStation Store inclui Final Fantasy XVI, Hi-Fi Rush e muito mais!
Veja as notas que Sand Land vem recebendo, novo jogo baseado na obra de Akira Toriyama