Sistema Anti Cheat da Nintendo é quebrado um dia antes do lançamento da rede online do switch

Enviado por Kang-O_Conquistador, em

Aqueles de vocês que experimentaram jogos online no Nintendo Switch provavelmente sabem que esse não é o serviço mais seguro que existe quando se trata de trapaceiros. No início de julho deste ano, uma questão foi levantada pela comunidade Switch destacando o problema com o jogo "Splatoon 2". O Splatoon 2 é um jogo de tiro online infestado de hackers que conseguem modificar a ROM e criar armas muito poderosas. O Anti Cheat System da Nintendo até momento não conseguiu conter essa invasão de trapaceiros.

O problema com o dito jogo surge principalmente porque o servidor confia no que o arquivo cliente diz, neste caso, os hackers modificaram facilmente a ROM para ganhar uma vantagem sobre outros jogadores na forma de armas poderosas que não são limitadas pelas regras do jogo.

Sistema Anti Cheat da Nintendo

Em agosto deste ano, a Nintendo anunciou e implementou um Sistema Anti Cheat que deveria impedir qualquer pessoa que usa um programa hackeado de acessar sua rede online. No inicio o Sistema Anti Cheat, da Nintendo, até conseguiu reduzir o número de hackers, mas não foi por muito tempo. Hoje, apenas um dia antes do lançamento do Nintendo Switch Online, os hackers conseguiram quebrar com sucesso o Sistema Anti Cheat da Nintendo.

Um tweet do site Brock.com ontem também chamou a atenção para o problema. O tweet consiste em um curto videoclipe no qual pode ser visto que um jogador está fazendo uso de hack.

Além disso, em outro tweet, o OatmealDome compartilhava uma Gamertag de um hacker que, como dissemos anteriormente, conseguiu subir para o primeiro lugar com o uso de hacks.

A Nintendo tem que começar a levar a sério a situação dos hackers, que aparentemente esta fora de controle. Especialmente porque o lançamento do seu serviço Online esta programado para acontecer amanhã, que será um serviço pago. A Nintendo tem que começar a trabalhar em uma solução definitiva, caso o contrario os jogadores podem não querer pagar por um serviço onde os hacks estão livres para fazerem o que quiserem.

Deixe-nos um comentário abaixo sobre o que você acha do problema de hackers que é desenfreado nos jogos online da Nintendo Switch.

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds