Diretor explica porque Let's Go não terá batalhas com Pokémon selvagens

Enviado por Frocharocha, em

Sistema de batalhas foi substituído por minigame de captura similar ao de Pokémon Go

Uma das decisões mais polêmicas entre fãs da série, Pokémon Let's Go não trará as tradicionais batalhas com monstrinhos selvagens como em outros jogos da franquia de RPGs da Game Freak.

Como já revelado anteriormente, o sistema foi substituído por uma espécie de minigame de captura ao estilo de Pokémon GO.

Em uma nova entrevista ao Polygon, Junichi Masada, diretor de Pokémon Let's Go Eevee e Let's Go Pikachu justificou a decisão, explicando que sempre deseja buscar algo novo para a série - mesmo que isso enfrenta resistência dentro da própria desenvolvedora.

"As pessoas diziam: 'Não. Claro. É Pokémon, há batalhas selvagens. É assim que é'. Há muitas dessas regras tácitas que as pessoas sentem que não podem mudar, mas ao mesmo tempo na Game Freak, sempre queremos estar abertos para tentar coisas novas", afirmou. "Se alguém tiver uma boa ideia ou quiser experimentar algo, queremos ser capazes de fazer isso. Isso é sempre um desafio que surge em cada projeto, apenas garantimos não subestimar nada".

Ainda segundo Masada, seu desejo é sempre fazer um jogo de Pokémon novo a cada novo projeto.

"Não faça Pokémon a partir de Pokémon. Faça Pokémon a partir do zero. O que você faria se não fosse um jogo de Pokémon?", explicou. "Sempre esteja nessa mentalidade, é o que estou sempre tentando dizer ao time".

Para quem ainda discorda da novidade, vale lembrar que a Nintendo já confirmou que um novo RPG clássico da série Pokémon deverá ser lançado no ano que vem – que deve seguir o modelo de jogabilidade mais próximo de outros títulos da série produzidos pela Game Freak, sem as mudanças de Pokémon Let's Go.

Pokémon Let's Go Eevee e Pikachu chega exclusivamente para Nintendo Switch no dia 16 de novembro.

Veja Também:
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass