Um remake de Resident Evil Remake não seria ridículo

Enviado por Catos, em

O remake de Resident Evil 2 surpreendeu os fãs durante a E3 2018 e voltou a fazer o mesmo durante a Gamescom 2018.

As imagens e vídeos apresentados pela Capcom, estão a despertar o entusiasmo da comunidade que consegue ver um jogo repleto de novidades, mas que ainda assim preserva a essência do original.

Perante todo o interesse e elogios que a Capcom está a ver em torno jogo, muitos questionam já se não poderia ser aplicado um tratamento similar a outros jogos da série - mesmo aos que já tiveram o seu Remake.

Kazunori Kadoi, diretor de Resident Evil 2 Remake, conversou com o GameInformer sobre o futuro e não vê com maus olhos o remake do primeiro Resident Evil.

"Primeiro queremos lançar este e ver até onde vai. Temos muitos fãs que pedem pelo seu jogo favorito, mas de momento, não nos vamos comprometer com nada," disse Kadoi sobre o futuro.

"Gostamos de manter em aberto as nossas possibilidades para o futuro e ver o que faz mais sentido quando lá chegarmos. Não queremos simplesmente alimentar nostalgia. Queremos recuperar o que as pessoas sentiram sobre os jogos originais e, se conseguiremos, reimaginar os jogos de uma forma que consiga atravessar a diferença de gerações entre quem o jogou há 20 anos atrás e os novatos."

Sobre essa ideia de um remake do Remake do primeiro Resident Evil, algo que poderá soar ridículo, a Capcom não fecha a porta.

"Passou tempo suficiente que não seria ridículo criar um remake do remake. Pessoalmente, penso que seria algo interessante de fazer."

Gostaria de ver o primeiro Resident Evil receber o tratamento que está a ser dado a Resident Evil 2?

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube