A Activision nem hesitou em apoiar Sekiro: Shadows Die Twice

Enviado por Catos, em

A From Software surpreendeu os seus fãs ao anunciar que está a colaborar com a Activision na sua nova propriedade intelectual, chamada Sekiro: Shadows Die Twice.

Esta parceria pouco provável aconteceu devido ao respeito da Activision pela companhia Japonesa, que considera ser uma parceira especial e cuja relação poderá resultar em diversos jogos além deste.

Para a Activision, quando um estúdio como a From Software apresenta uma proposta, nem sequer é preciso pensar duas vezes, como diz Robert Donkey, produtor na Activision, em conversa com o GamesIndustry.

"Quando a From Software bate à tua porta e diz, 'hei, queremos fazer um jogo,' apenas tens uma resposta, certo?'"

Depois de trabalhar com a Sony e com a Bandai Namco, a From Software está agora aliada à Activision e segundo explica Yasuhiro Kitao, gestor de comunidade no estúdio Japonês, a razão para isso é muito simples.

"Inicialmente, quando tínhamos esta proposta para um projecto, foi apresentada a várias companhias. Não temos a capacidade para lançar jogos fora da Ásia e Japão, por isso a Activision foi uma das companhias que contatamos e uma das companhias que disse que gostaria de conversar."

"Eles adoraram imenso a ideia; adoraram o projeto desde o início. Eles respeitaram a sério a nossa visão e ao longo do caminho, também foram capazes de providenciar testes com utilizadores e feedback que simplesmente não conseguíamos gerir, isso beneficiou-nos muito."

Outra curiosidade sobre Sekiro: Shadows Die Twice partilhada por Kitao diz respeito às origens do projeto, aos primeiros dias e provavelmente deixará muitos jogadores a dizer, "eu sabia!"

"Quando originalmente decidimos criar algo diferente de Dark Souls e dos nossos jogos anteriores, pensamos que seria interessante criar um jogo com uma temática Japonesa."

"A partir disso, começamos a seguir na direção do shinobi e ninja, e claro Tenchu é uma propriedade intelectual na nossa história; esse foi o ímpeto original deste projeto."

No entanto, com o desenrolar do desenvolvimento e ao surgir a parceria com a Activision, começou a tornar-se em algo próprio e deixou de ser um Tenchu, "evoluiu para a sua própria coisa," diz Kitao.

Sekiro chegará às lojas no dia 22 de Março.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora