A PUBG Corp. revelou um plano de cinco anos para popularizar PlayerUnknown's Battlegrounds como esporte eletrônico.
Em apresentação realizada nesta última terça-feira (24) em Berlim, na Alemanha, o CEO da empresa, Changham Kim, detalhou o planejamento da seguinte maneira:
- Em 2018 o foco é criar uma base, realizando torneios online e offline e definindo parâmetros para competições
- Em 2019 e 2020 o objetivo principal é consolidar essa base, criando ligas regionais e um campeonato mundial
- Por fim, em 2021 e 2022 a ideia é aprimorar essa estrutura toda de forma que seja sustentável e tenha crescimento constante de fãs e novas equipes e jogadores surgindo no cenário. Entre as ideias estão premiações financiadas por fãs (como acontece em Dota 2 e outros eSports) e venda de mercadorias das organizações dentro do próprio jogo
Para realizar isso, a PUBG Corp. vai focar em três níveis diferentes de competição: amadoras, semiprofissionais e profissionais.
A princípio, a ideia é que a cada ano aconteçam duas temporadas e duas ligas regionais, sendo que o mundial aconteceria no final do ano, entre novembro e dezembro.