Novo Game Feito No Rpg Maker Mv

Enviado por Ramantis, em

Olá, gamers!

Estou trazendo a vocês um projeto iniciado em setembro de 2017 e que finalmente terminei esse mês de julho de 2018.

Se trata de uma homenagem minha a um grande amigo que faleceu num acidente de moto em março de 2015...

Sempre fui muito fã de games, dentre vários interesses por estilos diferentes, os RPGs são um dos que mais se destacam na

minha biblioteca.

Desde que descobri a ferramenta RPG MAKER fiquei tentado a fazer um game que eu mesmo gostasse de jogar. Passou-se um tempo, finalmente tomei vergonha e comprei o software na Steam, aproveitando uma promoção que incluía algumas DLCs.

Estava determinado e poucas vezes na vida fiquei tão empolgado em fazer algo de que eu realmente gostasse, e não só por uma obrigação.

Depos de um começo árduo e completamente frenético (devo ter ficado 6 meses direto estudando e devorando tudo o que podia ler sobre o RPG MAKER MV), fui meio que diminuindo a marcha. Até que a fonte esgotou. Ja tinha aprendido a fazer todo o suficiente para fazer uma história minimamente decente. De switchs a ciclos, de criação de eventos a animações, mesmo com muito aprendizado eu ainda achava que não podia fazer um game da total maneira que imaginava, talvez até por conta da pouca quantidade de materiais didáticos disponíveis na língua portuguesa. O conhecimento avançado realmente fica com a lingua inglesa, a qual eu domino parcialmente, mas o suficiente para que eu conseguisse absorver

parte do o que eu penso ser realmente o necessário para a produção de um game que seja agradável de jogar.

Esse grande amigo que perdi fazia (faz) parte de um grande grupo de amigos que se conhecem desde muito cedo na infância e que a amizade perdura por vários anos. A Galera das Antigas, que é como nos chamamos, acabou se tornando muito mais unida depois do trágico acidente que levou a vida do amigo mais divertido da turma, o cara mais zoeira, que era louco pelos amigos e pela namorada. Não tem como não rasgar elogios a uma pessoa que a única preocupação que tinha era a de fazer o que mais gostava, farrear.

Parece clichê, mas não é.

Leonardo Lima

Léo.

É o herói do jogo.

Januária, nossa cidade, cidade pacata do norte de Minas Gerais, conhecida pelo seu calor característico e pela imagem do belo rio São Francisco que passa ao logo ao lado, foi tomada por monstros.

Depois de mal ter dormido na noite anterior por conta da ansiedade de mais uma festa de reencontro da Galera das antigas, Léo acorda e recebe uma ligação de Yara, sua namorada. Ela parece aflita e a ligação cai. Após tomar café da manhã e sair de casa, Léo é surpreendido pelo ataque de um mostro que parece ser feito de gosma.

Léo o enfrenta e vence.

Nesse momento, algo surpreendente acontece, Léo começa a ver clarões diante de seus olhos e então, alguém fala com ele.

E, assim, Léo descobre que é o novo Escolhido para combater um mal terrível que está de volta.

começa a aventura...

A Lenda do Ramalai

Este é um jogo que tem muito carinho e dedicação injetados, não sou produtor de games profissional, mal posso dizer que sou amador, já que o RPG MAKER MV é a única ferramente que ja estudei e consegui aprender o básico. Mas espero muito que aqueles que se derem ao trabalho de jogar, gostem do que irão encontrar.

Download aqui: http://www.mediafire.com/file/nc74q82847829ce/A+Lenda+do+Ramalai.rar

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado