PS4 "ganhou" a E3 em termos de cobertura de mídia, Fortnite e Fallout 76 foram os jogos mais comentados

Enviado por Naughty_God, em

Com o frenesi da E3 2018 para trás, é hora de respirar fundo, nos afastar... e começar a discutir sobre quem "ganhou" o show. Você pode argumentar que a Microsoft apresentou o desempenho mais impressionante e revolucionário neste ano, mas, em termos de números puros, a Sony saiu com a vitória. Os analistas da ICO Partners acompanharam todos os artigos escritos sobre a E3 deste ano, e mais deles mencionaram o PlayStation (16.226 deles para ser exato) do que a Microsoft (15.416) ou Nintendo (10.114).

No geral, foi um ano negativo para a cobertura da E3 - houve apenas 25.900 artigos escritos durante a semana da E3, abaixo dos 27.398 em 2017 e 28.883 em 2016. Isso pode ser atribuído à falta de novos anúncios de hardware. Olhando para a tendência de 5 anos, tanto a Sony quanto a Microsoft tiveram anos de baixa. Apenas a Nintendo ganhou algum impulso, e foi uma mera fatia - mais 41 artigos foram escritos sobre a Nintendo em 2018 do que em 2017.

Na questão de software, o "hype train" de Fortnite continuava a todo vapor - mesmo sem a E3, milhares de histórias teriam sido escritas sobre o fenômeno do Battle Royale. Enquanto isso, Fallout 76 e Cyberpunk 2077 ficaram em primeiro e segundo lugar. Surpreendentemente, os exclusivos da Sony como The Last of Us: Part II e Death Stranding não se saíram tão bem quanto se poderia esperar.

Finalmente, olhando para os principais editores Third Party, parece que a EA saiu no topo, embora a Bethesda tenha se saído bem graças ao Fallout 76. A Ubisoft teve que se contentar com o terceiro lugar, mas eles estavam bem na cola da Bethesda.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado