Presidente da Warner acredita que ainda há espaço para jogos single player

Enviado por Catos, em

A Warner Bros. anunciou que futuros títulos da empresa seguirão o modelo de 'games como serviço', focando em experiências multiplayer e com diversas atualizações e correções online.

A decisão deixou também a preocupação de que games para um jogador acabem ficando de lado, mas o próprio presidente da Warner, David Haddad, comentou a situação.

"O assunto mais importante é a criação de mundos. Temos um histórico de criar mundos incríveis com grandes mecânicas e muitos deles são single player", disse Haddad em entrevista ao site GamesBeat.

"Continuamos a acreditar que mesmo com o crescimento dos eSports, do tempo gasto em jogos multiplayer, que ainda há um espaço muito forte para narrativas, storytelling, criação de mundos e jogos de engajamento a longo prazo".

De fato, lançamentos recentes da empresa, a exemplo de Terra-Média: Sombras da Guerra e em especial os títulos da NetherRealm, como Mortal Kombat X e Injustice 2, parecem encontrar esse equilíbrio, oferecendo ricas experiências tradicionais para um jogador com elementos online que são constantemente atualizados e expandidos.

Veja Também:
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Você já pode baixar a demo de Stellar Blade no PS5
Veja uma comparação entre os modos de jogo de Stellar Blade no PS5