Bungie recebe $100 milhões de companhia chinesa para criar novo jogo

Enviado por Catos, em

A Bungie recebeu um investimento de $100 milhões da companhia chinesa NetEase para criar um novo jogo.

Foi a própria Bungie que avançou com a notícia no site oficial, mas os detalhes da parceria com a NetEase foram revelados pelo Wall Street Journal. O investimento de $100 milhões será encaminhado para criar novos jogos que serão publicados pela Bungie, ou seja, sem uma editora por trás.

Pete Parsons, o CEO da Bungie, disse ao Wall Street Journal que "No futuro uma grande parte do nosso foco será a auto-publicação. Vamos decidir o modelo de negócio e a forma como os mundos que criamos vão chegar ao mercado."

A Bungie ainda está envolvida num acordo com 10 anos com a Activision para a franquia Destiny, que está neste momento no seu segundo jogo. O acordo com a Activision envolve o lançamento de múltiplos jogos e expansões.

Onde fica Destiny no meio disto? O estúdio de Seattle assegurou aos fãs que o investimento da NetEase para a criação de novos jogos não terá impacto em Destiny, sublinhando que "é uma experiência que continuará a crescer nos próximos anos."

"Vamos continuar a trabalhar com os nossos parceiros na Activision para nutrir esta comunidade global e transformar os jogadores de todo o mundo em Guardians. O nosso compromisso para com esse mundo não foi diminuído com este anúncio."

"Temos planos entusiasmantes para o futuro de Destiny e vais conhecer os próximos passos que vamos dar nas semanas seguintes."
Veja Também:
Todd Howard respeita as críticas negativas que Starfield recebeu
Terminator: Survivors será um jogo cooperativo sem elementos PvP
Suposto filme de Kingdom Hearts é uma mistura entre live action e CGI
Helldivers 2 é detonado com análises negativas no PC após vinculação obrigatória de contas
Second-Loop é anunciado, novo jogo que mistura ação frenética com quebra-cabeças
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth são inferiores às de Final Fantasy XVI no mesmo período